Irene não vai aceitar que a filha a expulse de casa. A vilã está desesperada e acaba por tomar uma atitude radical. Ou seja, finge que se tenta suicidar. E a filha vai entrar em desespero. Assim, em “Papel Principal”: Aurora encontra Irene à beira da morte.
Ao pequeno almoço, Aurora está visivelmente chateada, enquanto Júlio lhe pede que a ouça. “Não tenho mais nada para ouvir. Hoje saem desta casa”, responde a rapariga, saindo para ir trabalhar. Horas depois, recebe uma chamada de Marina. “Ai, menina! Estou para aqui numa ansiedade! A sua mãe trancou-se no seu quarto. Estou farta de bater à porta e ela nem abre, nem responde”, diz a empregada. Mas a atriz não se deixa levar. “Deve ser para chamar a atenção, não te preocupes. De qualquer das formas, eu vou para aí, mas fica calma, deve ser só um amuo prolongado”, acrescenta.
Ao chegar a casa, Aurora dirige-se ao quarto com Júlio e Marina. Após muito esforço, conseguem entra. “Mãe, não penses que este drama te vai…”, diz a rapariga, quando repara em Irene, deitada sob a sua cama, aparentemente inanimada e agarrada a uma moldura com uma fotografia sua. À sua volta estão várias caixas de comprimidos. “Ela matou-se!”, comenta a empregada. “Mãe? Chamem uma ambulância, agora! Rápido!”, ordena, aproximando-se da progenitora. Em pânico, tenta acordá-la. “Não morras, por favor”, suplica.
A carta de despedida
Enquanto isto, Júlio está imóvel, chocado com a possibilidade de a mulher estar morta e segura num envelope, que acaba por ler. “Aurora, o meu maior sonho era dar-te tudo o que eu não tive. Era ver-te feliz. Viver num mundo em que tu me odeias, em que eu não posso fazer parte dessa felicidade, não faz sentido. Mas espero que, sem mim, encontres a alegria que te foi roubada. Vemo-nos noutro lado melhor. Da mãe que te ama mais do que à própria vida”, solta, desabando a chorar. “Não, ela não pode ter feito isto…”, atira Aurora, em pânico. Pai e filha estão agarrados a Irene, que tenta a todo o custo manter os olhos fechados. “Ela ainda tem pulso… se calhar ainda a conseguimos salvar”, comenta o marido, por fim.
Veja as imagens das cenas em que Aurora encontra Irene à beira da morte na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Papel Principal” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!