No último domingo, o cantor Leandro foi expulso do “Big Brother”. Entretanto, apenas algumas horas depois de deixar a casa, viu-se numa polémica. É que o cantor está a ser alvo de acusações por causa de frases que disse dentro do programa. Sendo assim, depois de sair do “Big Brother”, Leandro reage a acusações de maus-tratos à cadela.
Foi no “Dois às 10” que o ex-concorrente falou sobre o tema. O cantor esteve à conversa com Cláudio Ramos e afirmou que esta é uma “polémica ridícula”. É que por causa de algumas conversas dentro da casa, o cantor pode ser alvo de um processo judicial por parte da IRA – Intervenção e Resgate Animal. Sendo assim, Leandro deixa “Big Brother” e reage a acusações de maus-tratos à cadela.
Tudo começou com um comentário de Leandro durante uma conversa. Ou seja, o cantor admitiu que agrediu a cadela e que o animal “voou”. Isso porque Leandro pensava que o cão havia mordido o filho, de quatro anos. Contudo, por causa da frase, o cantor acabou por receber acusações de maus-tratos.
“Eu pensei: Ela mordeu o meu filho“
Sendo assim, durante a entrevista a Cláudio Ramos na manhã desta segunda-feira, 22 de janeiro, Leandro fez questão de esclarecer a polémica. Em primeiro lugar, explicou que a cadela Daisy mudou de comportamento depois de um episódio com o vizinho. “A minha cadela foi sempre muito acarinhada e foi sempre um cão tranquilo. Até que o dia em que um dos meus vizinhos passou para o nosso terraço e a minha cadela atacou o meu vizinho”, revelou.
Entretanto, Leandro afirma que desde então, a cadela tornou-se mais agressiva. Sendo assim, o cantor explicou a situação sobre a qual falou dentro da casa do “Big Brother”. “Duas semanas depois, eu estava na cozinha e o meu filho de quatro anos andava a brincar com o cão dentro de casa. E oiço o meu filho aos gritos a chamar por mim. Quando chego à sala vejo o meu filho deitado, a cadela por cima do menino e o menino cheio de sangue.”
Foi neste momento que a suposta agressão aconteceu. “Como pai que eu sou, eu pensei: Ela mordeu o meu filho. Ao ver aquilo fiquei com medo do cão e senti um instinto de proteção como pai, como qualquer pessoa o faria. Fui direito à cadela, louco, completamente louco, e tentei afastá-la de cima do meu filho.”
É quando Leandro descreve o que de facto aconteceu. “Um animal com 55 quilos, um cão enorme, em cima de um bebé. Eu ao afastar, ao dar a palmada ao animal e afastá-lo da cena em si, o cão afastou-se com medo. Eu peguei o meu filho e levei à casa de banho para lavar a cara para perceber onde é que estava a mordidela. E apercebi-me que não existia nada. Aí que eu percebi que podia ser uma hemorragia nasal.”
Sendo assim, o cantor assume a agressão: “Eu arrependi-me no preciso momento”. Entretanto, confessa que desde então passou a sentir medo da cadela. Por esse motivo, o animal passou a viver com uma outra família. “Continuo a ter contacto com a Daisy”, explica ainda.