Na última quinta-feira, 25 de janeiro, Jandira Dias desistiu da sua participação no “Big Brother Desafio Final”. Na manhã desta sexta-feira, dia 26, afirmou a Cláudio Ramos, no “Dois às 10” que foi uma decisão que “não estava nas minhas mãos”. Apesar de não revelar mais, uma publicação semanal avança com o motivo da desistência de Jandira Dias.
Em primeiro lugar, no programa da manhã da TVI, Jandira não revelou o motivo da desistência. “Não foi uma decisão minha”, afirmou. Entretanto, de acordo com a revista TV7Dias, foi o marido da concorrente que pediu a sua saída. “Pedi à produção para a Jandira sair”, disse Jorge Dias à publicação.
O marido da ex-concorrente afirma que a ausência da mulher “faz-me mal e aos meus meninos, que choram pela mãe”. De recordar que Jandira é mãe de dois filhos, Martin, de 4 anos, e Gabriela, de 2. Por outro lado, Jorge disse ainda que o valor que Jandira ganharia pela sua participação “não resolve os nossos problemas”. Além disso, o marido de Jandira não acreditava na possibilidade da mulher vencer o reality show. “Ela nada consegue perante os tubarões e ela faz falta em nossa casa e não no Big Brother”.
Segunda desistência
De recordar que no início de 2023 a concorrente desistiu da participação em “O Triângulo”. Uma hora antes de iniciar a gala de 26 de março, a concorrente recebeu uma notícia do exterior por parte da produção e logo tomou a decisão de desistir do reality show da TVI. As principais razões, não quis desvendar. “Não queria entrar em detalhes”, assume em primeiro lugar. Contudo, dias após a saída, não coloca de parte a hipótese de, se lhe for permitido, regressar ao programa. “Se eu conseguir resolver o que preciso e houver a possibilidade de voltar a entrar, entro”, garante, em seguida.
A ex-concorrente revela que tem “problemas” que só ela poderá resolver no exterior. “Casei-me em Angola. Estou a lutar para conseguir a nacionalidade”, diz, primeiramente, alertando que esse não foi o motivo que a fez desistir de “O Triângulo”.