Desde a prisão de Leonor que cresce a sede de vingança em Catarina. A rapariga quer tirar a mãe da cadeia a qualquer custo e vai encontrar uma aliada inesperada. É que, por esta altura, Diana vê a data do seu julgamento aproximar-se. E, numa derradeira tentativa, decide aliar-se à futura cunhada e ajudá-la a destruir Luís Maria. Para isso, toma uma derradeira atitude. Assim, em “Flor Sem Tempo”: Diana arranca uma confissão a Luís Maria.
Deste modo, antes de se encontrar com a inspetora, o marido de Madalena telefona a Tânia e pede-lhe mais um favor. A rapariga acede, prontamente. Em seguida, o malvado vai ao encontro da filha de Natália, tal como combinaram. “Toca-me com um dedo e eu parto-lhe as mãozinhas. O meu julgamento já foi marcado e eu pretendo colaborar com a polícia e dizer a verdade para obter atenuantes. A não ser que… me dê um milhão de euros em dinheiro para poder recomeçar a vida noutro lado”, afirma a inspetora. Irónico, ele ri-se. “Mas não sejas ingénua. Não te vou dar dinheiro. Se foi para isso que me chamaste aqui, podes esquecer”.
A ameaça de Diana
Em seguida, Diana continua com o plano: “Muito bem, então eu conto tudo. Como me pagou para encobrir as provas no caso da morte da enóloga, ignorar o desaparecimento da Leonor e meter droga no barco do seu próprio sobrinho”, ameaça. E ainda garante que não tem nada a perder. “Se me entregares e contares a verdade vais parar à cadeia por homicídio. Mataste aquele traficante a sangue-frio”, lembra-a o malvado. “Está a ver? É disso que me quero livrar, mas não aguento mais. Prefiro ser presa a tê-lo sempre a ameaçar-me. Mas não vou presa sozinha, levo-o comigo”, insiste ela.

Nesse instante, Luís Maria argumenta que ela não tem provas contra ele. Mas Diana desmente-o: “Tenho sim. Até há uma testemunha que me viu a receber dinheiro seu, o Teodoro. E também sei que matou o marido da cozinheira, o Jorge”, ataca. Para além disso, ainda prossegue: “Tenho provas que o colocam no local e na hora do crime. E a Leonor vai poder confirmar”. O bandido começa a ficar cada vez mais apreensivo e acaba por assumir: “Fui incompetente. Devia ter matado os dois”. “Mas não tem alternativa. Um milhão de euros ou eu conto tudo. Quer tempo para pensar?”, atira a irmã de David. E o malvado pede-lhe 24 horas, saindo do local.
Veja as imagens das cenas em que Diana arranca uma confissão a Luís Maria na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!