A notícia de que a mestre chocolateira é a filha bastarda do fazendeiro vai provocar um alvoroço na trama da TVI. E a bandida não está disposta a perder tudo o que conquistou. Por isso, e para se vingar definitivamente de Salomão, invade o hospital e leva o marido para casa. Ou seja, em “Cacau”: Simone invade o hospital e rapta Justino.
Simone explica à filha e ao genro que a única maneira de tirar Justino do hospital será à força, dizendo que de qualquer forma não têm nada a perder. “Temos de chegar lá com a nossa própria ambulância e equipe médica… E imprensa se for preciso, para termos a opinião pública do nosso lado… Trazemo-lo para casa, onde vai ter equipamentos tão bons ou melhores do que aqueles que tem onde está internado”, explica primeiramente. Em seguida, acrescenta que Salomão não vai conseguir impedi-las. “Quando ele descobrir, já tudo aconteceu. Que se queixe na polícia. Cansei de sermos nós a pedinchar favores. À espera de uma Justiça que não chega”.
Mas Sal continua apreensiva e com medo de que todo aquele plano dê problemas. “Afundados em problemas já nós estamos. O que não podemos permitir é que o Salomão continue no controle de tudo. E mais: que mantenha o teu pai como refém. Vamos libertar o Justino!”, insiste a malvada. Mas Soraia interrompe a conversa e diz à patroa que Júlia está na sala para a ver. Esta vai ter com a amiga e partilha que o marido dela já sabe quem é a outra filha de Justino. Indignada, a mãe de Tiago promete-lhe ficar do seu lado e Simone finge acreditar nela.
Hora do rapto
Horas depois, Simone e Rui chegam ao hospital acompanhados pela ambulância e pela carrinha, de onde saem os seus seguranças. Um jornalista e um cameraman aguardam a mãe de Sal, que finge ar emocionado por ir resgatar Justino. Mal entra no hospital, os homens de Salomão tentam impedi-la de entrar, mas ela não lhes dá hipótese. “Meu rico marido! Vim libertá-lo: você vai voltar pra casa!”, solta, ao aproximar-se do fazendeiro.
Em seguida, já no exterior do espaço, a bandida continua com o seu teatro e a falar para a câmara. “A minha família sempre primou pela discrição, mas hoje fomos forçados a romper essa prática para resgatarmos o meu marido do cativeiro a que foi sujeito neste hospital pelo seu advogado. Um ato horrendo que ele cometeu para poder controlar o património do Justino. Ocultando da família o seu paradeiro, bem como o acesso a ele no que poderiam ter sido os seus últimos dias de vida”, dispara.
“Vemo-nos em tribunal”
Nesse instante, chega o diretor do hospital que a avisa de que não vai a lado nenhum e que a polícia está a caminho. Mas Simone ignora-o e volta a encarar as câmaras. “A polícia que nos procure em casa, onde o Justino será muito bem cuidado. Instalámos uma unidade de tratamento para doentes em estado crítico, com os melhores equipamentos que o dinheiro pode comprar. Temos médicos de altíssimo nível ao serviço. E duvido que o Justino fique melhor acompanhado aqui, do que em casa, ao lado da família. E fique a saber que a minha advogada já entrou com um processo contra este hospital por pactuar com o sequestro organizado pelo bandido de colarinho branco que é o advogado do meu marido. Vemo-nos no tribunal”, solta, por fim. E leva o marido para casa.
Veja as imagens das cenas em que Simone invade o hospital e rapta Justino na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Cacau” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!