Decorreu esta segunda-feira, 19 de Fevereiro, o debate entre os líderes da coligação AD e do PS. Num simultâneo entre os três canais generalistas, a vitória sorriu… ao de Paço de Arcos. Ou seja, o debate entre Luís Montenegro e Pedro Nuno Santos dá liderança à SIC.
Em média, o debate no “Jornal da Noite” chegou a 915 mil e 200 espectadores. Ou seja, 9,5% de rating e 17,9% de share. Em seguida, surge o “Jornal Nacional”. Naquela faixa horária, o informativo da TVI obteve uma média de 842 mil e 100 espectadores. Ou seja, 8,7% de audiência média e 16,5% de share. Por fim, na RTP1, que isolou o momento do “Telejornal”, a audiência foi mais baixa. 6,7% de rating e 12,7% de share, ou seja, 651 mil e 500 espectadores.
SIC volta à liderança
Apesar dos valores, em nenhum dos casos se tratou do programa mais visto desta segunda-feira. Tal como vem a acontecer nos últimos dias, o especial do “Big Brother” voltou a reunir a preferência do público. Em média, 982 mil e 600 espectadores acompanharam a entrada de dois novos concorrentes. Ou seja, 10,2% de rating e 20,9% de share. Este foi mesmo o programa mais visto do dia. No mesmo horário, o “Isto é Gozar com Quem Trabalha” ficou em segundo. Ficou-se pelos 752 mil e 200 espectadores, ou seja, 7,8% de audiência média e 16,4% de quota de mercado.
Apesar destes números, a SIC regressou à liderança. E ganhou uma segunda-feira pela primeira vez em várias semanas. A estação chegou a uma quota de mercado média de 16%. Em seguida surge a TVI, com 15,7%. E, por fim, a RTP1, que não foi além dos 10,2%.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!