É já este sábado, 2 de Fevereiro, que Manuel Luís Goucha volta à antena da RTP. A estrela maior da TVI vai aparecer no “Festival RTP da Canção” e não podia estar mais entusiasmado. Ou seja, Manuel Luís Goucha regressa à RTP e faz desabafo emotivo.
“Sou de um tempo em que o Festival RTP da Canção era o evento televisivo do ano. Fazia parar o país, as pessoas reuniam-se em casa de amigos ou nos cafés e faziam-se apostas naquela que queríamos que fosse a canção vencedora. A RTP era A Televisão”, começa por escrever o comunicador. Em seguida, acrescentou: “Seria natural, uma vez no ofício, que acalentasse o sonho de apresentar uma edição que fosse do festival”.
E acabou mesmo por concretizar esse desejo. “E tal aconteceu em 1999, num outro tempo. Já existiam as estações privadas e com elas todas as alternativas de programação”, prosseguiu. O convite partiu da então diretora de programas Maria Elisa Domingues. E fez dupla com Alexandra Lencastre. “Fomos vestidos pelos Manéis (Manuel Alves e José Manuel Gonçalves) nomes maiores da moda, sendo que a Alexandra usou 3 vestidos e eu enfarpelei-me num clássico smoking com camisa, também ela preta, de “colarinho à padre” e colete com pássaros bordados (lindo!)”, recordou.
“Será uma noite feliz”

Manuel Luís Goucha não esconde que “as muitas histórias que possa contar ficam para outros escritos”. Agora, após 25 anos, regressa à RTP “para celebrar também os 60 anos do Festival”. E, tal como o Holofote.ptlhe contou em primeira mão vai reencontra uma dupla de outros tempos. “Volto a estar com a Sónia, com quem na altura apresentava o ‘Praça da Alegria’”, confirma. Por tudo isto, não tem dúvidas: “Será uma noite feliz. E não é que a minha canção favorita está nesta semifinal!”, acrescentou, por fim.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!