
É já este sábado, 9 de março, que Cristina Ferreira e Alberto Rodrigues devem voltar a dançar nos ecrãs da TVI. É que a apresentadora já revelou que se prepara para um novo número de dança, na final do “Dança com as Estrelas”. Sendo assim, recorde a seguir as outras vezes que Cristina surpreendeu no palco.
A primeira vez que a comunicadora dançou com aquele a que apelidou de “Sr Alberto” foi no verão de 2013. Desafiou-o para uma kizomba no final da edição desse ano do “Dança com as Estrelas”. Após a atuação, desabafou: “Libertei-me de todas as amarras em relação à dança, achava que era preciso nascer com jeito, mas descobri que consigo dançar. Foi um momento mágico”. Mas, meses depois, voltou a mostrar o que valia, na “Gala das Estrelas”, em dezembro desse mesmo ano. Curiosamente, até se vestiu de noiva pela primeira vez e atuou ao lado de Alberto Rodrigues e Vítor Fonseca. O momento foi um dos mais marcantes desse ano.
Mas foi em 2014 que dança de Cristina Ferreira e Alberto Rodrigues se tornou num momento muito sensual. Estávamos na segunda edição do “Dança com as Estrelas” e o par escolheu uma rumba. Nos ensaios, a que a revista TvMais assistiu, fizeram desabafos sobre o momento. “Sou envergonhada, mas já me disseram que transmito sensualidade a dançar, embora ache que o faça de forma inconsciente. No fundo, acredito que tenho uma sensualidade serena, escondida, não sou fogoso como uma Sofia Ribeiro ou uma Rita Pereira, mas consigo ser sensual de uma forma mais discreta”, revelou, acrescentando: “Esta dança é muito mais exigente e difícil. Quando dancei a kizomba no ano passado foi mais na brincadeira e desta vez quis levar o desafio mesmo a sério”.
Também o par não poupou nos elogios: “A Cristina é uma mulher muito sedutora e fica sensual a dançar. Noto uma grande evolução de aprendizagem em relação ao ano passado. A Cristina consegue fazer muito mais coisas”, disse.
Em Maio de 2015, na terceira edição de “Dança com as Estrelas”, brindou os espectadores com um jive a três. Dividiu, portanto, palco com Alberto Rodrigues e Cifrão. Nessa altura deu mesmo o primeiro mortal da sua vida. E, no final da atuação, Vítor Fonseca não poupou nos elogios: “Acho que a CRistina é uma profissional. Sou teu fã. Parabéns por teres arriscado desta forma”. A apresentadora agradeceu aos dois jurados: “Vocês sabem que eu não sei dançar muito bem e ensaio muito menos do que eles. Só dancei desta forma pela confiança e pela amizade que tenho nestes dois senhores”.