
A atriz brasileira a trabalhar em Portugal esteve no “Goucha” afirma que a Justiça portuguesa é machista”
Em conversa com Manuel Luís Goucha, esta quinta-feira, 21 de março, Luana Piovani recusa que a apelidem de “polémica”. Ainda assim, assume ser “frontal” e confessou que fica “chateada” quando faz um elogio e as pessoas não o entendem.
Isto porque, contextualizando, a atriz, numa entrevista que cedeu no Brasil afirmou que os portugueses não bebem refrigerantes, mas água, entre outras matérias que não correspondem à realidade portuguesa.
Contudo, para Luana era um elogio, porque o que pretendeu dizer é que os “portugueses são sofisticados”.
Atriz afirma que a “Justiça portuguesa é machista”
No entanto, quando o apresentador a questiona se ainda “adora” viver em Portugal, a atriz afirma: “já conheço direitinho a parte do inferno”.
E, claro, é aqui que as acusações de Luana Piovanni se dirigem à Justiça portuguesa. “Aqui tem uma mentalidade machista e retrógrada. No Brasil somos um pouco mais avançado do ponto de vista judicial. A Justiça portuguesa é machista”.
Mas há mais. A saber: a atriz afirma mesmo que no Brasil “há leis que nos protegem mais”. “Aqui (em Portugal), temos uma juíza que maltrata uma mulher”.
Por fim, ainda sobre esta matéria, a atriz revelou que uma juíza gritou e que a última, uma juíza ‘aposentada’, nem a deixou falar.
Filho mais velho não a respeita
De lembrar que a atriz está com um processo em tribunal contra o pai dos filhos, Pedro Scooby. Aliás, revelou mesmo que vai recorrer aos tribunais europeus.
Aliás, sobre as constantes trocas de acusações nas redes sociais com o surfista, a atriz admitiu que não é saudável para os filhos. Ainda assim, não se cala. Tendo mesmo afirmado que quanto mais ele a quer calar, mais ela falará.
No entanto, a consequência destas polémicas constantes levou a que o filho mais velho do casal, com 12 anos, já não a “respeite”, revelou. O que a atriz não tolera. Por isso, o menino vai viver com o pai para o Brasil.
Relativamente a projetos profissionais, a atriz contou que em outubro vai estrear um ‘stand up’ no Teatro Armando Cortez, em Lisboa.