
À conversa com Júlia Pinheiro, Lili Caneças deixa mensagem para as fãs, faz um balanço da sua vida pessoal, mas também profissional. Sim, é que a socialite dá a saber que vai ter um podcast. No entanto, antes disso, vai rumar até Nova Iorque. Ah, mas hoje, 4 de abril, é dia de apagar velas junto da família e dos amigos

Aliás, e por família, Lili foi surpreendida com a presença da filha, a empresária Rita Caneças. Mas não só. A saber: os netos também enviaram vídeos e alguns amigos, entre os quais Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa.
Ainda assim, foi a presença da filha que emocionou Lili Caneças a ponto de quase verter lágrimas. No entanto, a socialite e comentadora, avisou que nunca chorou em televisão, portanto não o faria.
Contudo, em jeito de brincadeira, repetia para Júlia Pinheiro que, com tanta emoção ainda tinha um problema de coração. E enquanto a conversa decorria, ia sendo preparada a festa surpresa para a socialite.

Socialite deixa mensagem para as fãs
“A Rita vir cá hoje é mesmo uma prova de amor para comigo, porque ela não gosta de se expor”, referiu visivalmente.
Bom, esta conversa com Júlia Pinheiro culminou com o apagar de velas em pleno estúdio e com as palavras de incentivo para as fãs: “Se cheguei aos 80 anos bem, jovem, vocês também conseguem”. E mais acrescentou: “A minha inspiração é a Jane Fonda. Por isso, dê uma volta à sua vida… ponha uns saltos altos e diga ‘Eu sou linda’”.
É este o segredo da vitalidade de Lili Caneças. Quer dizer, na verdade, segundo a própria, para manter esta jovialidade, a socialite revelou: “Troquei a noitte pelo dia e as discotecas pelo ginásio”.
Portanto, não será de estranhar os seus sucessos profissionais. Lili contou que, finalmente, está a “ganhar um dinheirinho com as redes sociais, mas não sou rica”. E acrescentou ainda que a campanha que fez para uma cadeira de supermercados “foi um sucesso”. Por isso, vai continuar. Ainda assim, tem outros projetos, como o podcast.

Lili é uma boa atriz
No entanto, outros podem surgir é que, após a exibição de um vídeo que há uns anos foi um “escândalo” e que quase terminou com um programa de Herman José, Lili afirmou “eu sou uma boa atriz”. Isto porque o que se passou na época foi tudo encenado.

Sobre o passado e as suas origens, Lili lembrou que fala seis línguas e que tem três cursos, um dos quais de teatro. Filha de um comandante da Marinha e uma pianista, nasceu como Maria Alice Carvalho Monteiro, mas todos as conhecem como Lili Caneças, que sonhava ser atriz mas, como o pai não a deixou, foi hospedeira de bordo. Queria voar mais alto na carreira, mas acabou por conhecer Álvaro Caneças e casar três meses depois. No “Júlia” revelou que o encanto pelo então marido esmoreceu e foi infeliz durante 17 anos.