Luís Fonseca, que todos tratam carinhosamente por “Kika”, anunciou no início da gala do último domingo, 14 de abril, a sua desistência, apesar de ser um dos concorrentes favoritos do público e dos restantes colegas. Dias após a saída da casa “mais vigiada do país”, o alentejano revela o que ficou por contar no programa. “Big Brother – 2024” – Após desistência Kika assume: “Abri insolvência pessoal em 2008”, assume, primeiramente.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/3/2024/04/240416_LUIS_FONSECA-1-898x1080.jpg)
“Se calhar há coisas do meu passado que eu tive menos boas”
“No programa não ficou muita coisa por dizer que se podia dizer uma “Curva da Vida”. Se calhar há coisas do meu passado que eu tive, menos boas, mas que me ensinaram a ser se calhar a melhor pessoa. Muita coisa acontece…”, disse, em seguida aos jornalistas.
Todavia, o forcado explicou o período menos bom que atravessou no seu percurso, há vários anos. “Tive uma empresa minha, de automóveis, que correu mal e fechou. Mas fechou, vamos a ver, não fechou há dois dias, fechou há 20 anos”, conta em primeiro lugar. “Foi numa altura de crise, como todos sabem, em 2008. Houve uma crise mundial. E pronto, correu mal.”
“Tinha uma dívida à volta na altura de… 200 mil euros”
“Fui tonto, que é mesmo assim porque tirei as coisas do nome da empresa, e pus tudo em meu nome para tentar resolver. Obviamente não resolvi nada . Se as coisas estavam em nome da empresa, eu tinha deixado a empresa ir por água abaixo e ficava aí limpo. Não. Feito parvo, mudei as coisas da empresa para o meu nome.” Kika assume que este desaire trouxe-lhe problemas. “Tinha uma dívida à volta na altura à volta de… 200 mil euros. Era uma empresa onde vendíamos bem… Mas tive de abrir insolvência pessoal em 2008”, assume, em seguida.
“Ao abrir em solvência pessoal, isto limitou durante uma série de anos, mas eu fazia a minha vida normal. Se tivesse que ir correr , ia, se tivesse que ir ao ginásio, se tivesse que andar de bicicleta, andava. A situação limitou-me em termos empresariais, em termos de bancos. Na minha vida pessoal não. Foi um desaire”, explica, em suma.
Ultrapassou a situação e hoje é diretor numa empresa de máquinas agrícolas. “Estou nesta empresa há 13 anos, tenho uma excelente relação com os meus patrões e falo desta situação com a maior franqueza”, sublinha. “Big Brother – 2024” – Após desistência Kika assume: “Abri insolvência pessoal em 2008”.