A chegada de Judite à ilha Terceira veio revolucionar a vida de Joana. O reencontro foi tenso, mas mãe e filha já fizeram as pazes. Só que por pouco tempo. É que quando a veterinária contar que já refez a sua vida, a reação da antiga professora não é a esperada. Ou seja, em “Senhora do Mar”: Judite condena Joana por namorar com Manuel.
O vaqueiro acaba de arrumar a cozinha, quando Joana lhe conta que a mãe a encontrou. Manuel fica surpreendido e a namorada conta-lhe que esta apareceu no café e que está hospedada no hotel. Em seguida, diz-lhe que vai ter com ela e sai.
Já no hotel, Joana e Judite tentam passar discretamente pela receção, mas Óscar está de olho nela. De repente, Manuel entra e lhe pergunta se já descobriu mais alguma coisa sobre Ricardo. Óscar responde que não e Manuel pede-lhe que seja discreto.
Discussão acesa
Em seguida, Joana e Judite acabaram de entrar no quarto, e Judite percebe que a filha está preocupada. A veterinária conta à mãe que vive com Manuel. Judite fica chocada e preocupada por a filha já ter outro homem.
A antiga professora diz a Joana que não acha bem o que ela está a fazer, mas esta defende-se, alegando que Manuel não é como os outros homens. Ou seja, é uma boa pessoa e estão felizes. Judite desaprova. Joana olha-a, irritada, e critica-a porque ela não entende como é ter uma relação protetora.
Por fim, fazem acusações sobre o passado e Joana relembra os comportamentos abusivos do pai. Judite tenta acalmar-se e diz que está só preocupada, mas Joana sai porta fora.
Veja as imagens das cenas em que Judite condena Joana por namorar com Manuel na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Senhora do Mar” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!