Na última segunda-feira, 15 de abril, Maria Botelho Moniz partilhou duas fotografias de bastidores e anunciou que vem aí novidades. “Em breve…”, escreveu a apresentadora, mantendo o mistério no ar. Entretanto, a reação dos fãs foi surpreendente. É que, ao invés de mostrarem curiosidade sobre o novo projeto de Maria Botelho Moniz, os seguidores pediram o regresso da apresentadora às manhãs da TVI.
“Volte Maria, faz um linda dupla com o Cláudio”, pediu uma seguidora. Da mesma forma, outra pessoa destacou: “Que saudades Maria e Cláudio, era a dupla fantástica”. Aliás, houve mesmo quem elogiasse algumas qualidades da apresentadora: “Estou de acordo a Maria faz falta nas manhãs, é ponderada, ri quando tem vontade é de mansinho põe um travão a algumas das perguntas menos aceitáveis do Cláudio…”
Além disso, há ainda algumas pessoas que criticam a “substituta” de Maria Botelho Moniz nas manhãs. “Volta para o pé do Cláudio e tirem a Cristina”, escreveu uma fã. “Deveria regressar às manhãs. Afinal perdeu o lugar para alguém que se ausenta semana sim semana não. Gosto muito mais da Maria no dois às 10.”
“Somos todos substituíveis“
Maria Botelho Moniz deixou o “Dois às 10” no final de 2023 para entrar em licença maternidade. Depois de ter sido mãe de Vicente, a apresentadora ainda fez algumas participações no formato. Entretanto, na altura de regressar ao trabalho, a TVI anunciou que Maria não voltaria ao programa da manhã. Por outro lado, a apresentadora assumiu os Diários do “Big Brother”.
De recordar que, depois do anúncio que Maria não iria regressar ao “Dois às 10”, Cláudio Ramos reagiu. “Para o ano, pode estar outra pessoa no meu lugar. Os programas não são nossos, são da estação. Portanto, a TVI agarrou na Maria e meteu-a noutro lugar onde acha que ela faz mais falta. O que pode acontecer comigo também. É perfeitamente natural”, afirma Cláudio Ramos, confidenciando que os dois ex-parceiros de “Dois às 10” vão voltar a cruzar-se na antena da TVI em vários especiais, já que ambos estão (ainda que em horários diferentes) a conduzir o mesmo reality show. “Somos todos substituíveis. Em televisão, não há imprescindíveis nem insubstituíveis”, garante o apresentador.