A relação de Judite e Joana parecia ter tudo para correr bem, mas a tensão tem reinado nesta chegada da ex-professora à Terceira. E a culpa é o novo amor da veterinária. Mas ainda há muito por ver. E o inevitável volta a acontecer. Ou seja, em “Senhora do Mar”: Judite e Joana discutem sobre Alex à frente de Manuel.
O casal está a jantar quando alguém lhes toca à porta. Do outro lado está Judite, que pergunta se pode entrar. “Vi isto numa montra… e achei que tinhas de ter. É para o bebé…”, solta, estendendo-lhe o embrulho. Ao abrir vê os lençóis para o berço e abraça a mãe, agradecendo-lhe. Esta insiste: “Não quero que estejas zangada comigo. Este é um momento único da tua vida. Quero que estejas bem… e feliz. E quero estar por perto, para ver, se tu deixares, claro”, diz. Nesse instante, Manuel lembra-se da massa que tem ao lume e pergunta à futura sogra se aceita jantar com eles. Primeiramente ela rejeita. Mas acaba por aceder.
“Desculpem!”
Durante o jantar, os três conversam. Falam sobre a vida na Terceira e Judite mostra-se encantada com a comida. “Já conquistaste a minha mãe… ela não perdoa um mau cozinheiro”, comenta Joana. É nesse instante que, sem pensar, Judite atira: “O Alex também não cozinhava nada mal…”.
Faz-se um silêncio constrangedor e a antiga professora logo pede desculpa. “A Joana sabe que não fez por mal… A mim não me incomoda falar sobre o passado da Joana… pelo contrário…. É bom não nos esquecermos o que ela sofreu... E o que já conseguiu superar”, diz. A veterinária olha para o namorado, grata, deixando a mãe ainda mais impressionada. “Tem toda a razão… Eu não teria sido capaz de fazer o que a Joana fez…”, acrescenta, por fim.
Veja as imagens das cenas em que Judite e Joana discutem sobre Alex à frente de Manuel na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Senhora do Mar” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!