Chegou ao fim a primeira semifinal do “Festival da Eurovisão”. E, de entre as 15 canções a concurso, a música portuguesa conseguiu um lugar nas dez mais votadas. Por isso, o “Grito” de Iolanda está na final do “Festival da Eurovisão”.
A cantora portuguesa subiu ao palco em 14º lugar. Mesmo na reta final, seguindo-se apenas a do Luxemburgo. E, após o resultado de todos os votos, há motivos para sorrir. É que a representante nacional conquistou um lugar na final do certame. Ou seja, conseguiu ficar entre as 10 mais votadas. Mas não se sabe a quantidade de votos que reuniu nem tão pouco em que lugar ficou. Uma vez que apenas após o término do Festival a organização revela esses dados.

Iolanda repete assim o feito de MimiCat e Maro, as últimas representantes portuguesas. Também as duas conquistar um lugar na grande final do certame. Com esta conquista, a cantora volta a subir ao palco no próximo sábado. Naquela que será a 68ª edição do “Festival Eurovisão da Canção”. Este ano, o certame decorre na Suécia, 50 anos depois da primeira vitória deste país com o tema “Waterloo”, dos ABBA.
Esta segunda-feira, no momento do Jury Show, onde os concorrentes são avaliados pelos jurados, a concorrente já havia deixado boas indicações. De acordo com a sondagem ao público, conquistou 3,33% dos votos, ficando em oitavo lugar. Aliás, as casas de apostas a instantes da final já refletiam estes indicadores. Iolanda chegou a estar em 7º lugar com 81% de hipóteses de se qualificar.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!