A descoberta de que, afinal, Marco não é flor que se cheire e todo o seu plano de vingança, deixou Cacau à beira de um ataque de nervos. A mestre chocolateira decide então que o melhor é regressar ao seu porto seguro, ou seja, a Itacaré. E não vai sozinha. É que Justino oferece-se para acompanhá-la, juntamente com o seu núcleo duro. Entre eles… Sal. É que, por esta altura, a vilã já pediu perdão a Cacau e está a fingir tentar ser uma nova mulher. Por isso, quando o pai a obriga a voar para o Brasil, ela vê-se na iminência de viajar. Ou seja, em “Cacau”: Cacau volta para Itacaré com Sal sem saber os planos da irmã.
Antes de viajar, Cacau tem uma conversa com Marco. Mesmo já sabendo que o malvado a enganou e a está a usar, a jovem quer traçar um plano de vingança. Mas, antes de o pôr em prática, continua a fingir-se iludida e do lado dele. Assim, pede-lhe autorização para viajar com Marquinho e este acede, longe de imaginar os reais motivos da namorada.
Ao chegarem a Itacaré, Baobá, Guto e Pitty recebem todos de sorriso nos lábios. Mal vê os amigos, a mestre chocolateira corre para os seus braços e abraçam-se. “Ai amiga, tô muito feliz que você tá de volta. Mas tô vendo umas coisas meio estranhas, não tô entendendo nada…”, comenta o rapaz. “É que com a Sal a gente já contava, mas com o resto… você tá feliz com isso?”, acrescenta. “Depois falamos. Não quis contar por telefone…”, responde Cacau.
Sal provoca tensão
Entretanto, também Baobá se aproxima e a rapariga corre para os seus braços. “Que saudades da minha bisavó sem tempo…”. Também Quim vai ao encontro delas e apresenta-lhe o neto. “Olha o membro mais novo da família? Não há nada mais querido que este rapaz”, solta.
A conversa continua e também Sal se apresenta. A irmã volta a referir que ela está mudada. “Sei bem que com o comportamento que tinha, era impossível alguém gostar de mim. É por isso que quero aproveitar estarmos aqui reunidos, para pedir desculpa às pessoas com quem me portei pior no passado. Baobá, Guto, Pitty…”, atira. Mas estes não a querem ouvir. A vilã acusa o toque e abraça o pai, insistindo. “Viemos todos juntos para começar de novo”, justifica. “O que eu acho que a Sal quer dizer, é que além de estar arrependida do que fez e ter pedido perdão a todos, precisa da vossa ajuda e compreensão para mostrar que está no bom caminho. Certo?”, corrobora Tomané.
O empresário pede a palavra e faz um anúncio: “Já sabia que a chegada da Salomé ia criar alguns constrangimentos. Mas ainda assim, não só decidimos que ela vinha connosco, como que vai passar um tempo mais prolongado na Bela Vista”. “É verdade. A Sal vai ficar a morar aqui”, acrescenta a irmã, perante o choque de todos.
Veja as imagens das cenas em que Cacau volta para Itacaré com Sal sem saber os planos da irmã na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Cacau” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!