Em “Casados à Primeira Vista” Elisabete e Francisco continuam a ter dificuldades na relação, e agora ela ameaça mesmo desistir. Foi ainda no aeroporto, antes de embarcarem para a lua-de-mel, que o noivo foi surpreendido com o que disse a noiva.
Parte da discussão foi captada pelas câmaras. Logo depois de os dois desentenderem-se, Francisco foi abordado pela equipa de produção, e desabafou. “Estava a dizer que depois da viagem desiste, que não tem empatia nenhuma comigo…Mas é assim, ela não tem de dizer isto, ela não me conhece. Ela nunca me deu a possibilidade de me conhecer. Ela afastou-se sempre. E neste momento não tem empatia nenhuma comigo e quer desistir…”, disse, indignado.
Entretanto, Elisabete e Francisco seguiram viagem até o Marrocos, onde vão passar uns dias para se conhecerem melhor. “O meu estado de espírito neste momento está um pouco triste, fiquei um pouco desiludida”, confessa Elisabete, sobre a reação de Francisco no aeroporto.
Os dois chegaram no hotel e viram que o quarto estava preparado para ambos. “Sinceramente, gostava de dormir num quarto separado, não me sinto confortável para ficar no mesmo quarto com o Francisco”, afirma Elisabete. Contudo, com duas camas no quarto, a noiva acaba por ceder, o que deixou Francisco confiante: “O facto de a Elisabete já estar disponível e recetiva a partilhar o quarto comigo é um passo em frente”.
Com tudo mais calmo, os dois conversaram sobre a discussão no aeroporto. “O que se passou no aeroporto não foi propriamente uma situação muito agradável. Se calhar não fui muito bem compreendida”, disse Elisabete. Depois, Francisco também cedeu: “É uma questão de hábito…”