Numa altura em que a RTP1 acabou de estrear uma nova temporada de “Masterchef Júnior”, a revista TvMais esteve à conversa com um dos vencedores do programa. Afinal, o que é feito de Américo Nunes o vencedor do “Masterchef Júnior 2”? Em exclusivo à nossa revista, o nortenho fala sobre o seu percurso e revela fotografias inéditas.
Américo Nunes venceu a segunda temporada, em 2017 e, desde então, não larga a cozinha. Ainda hoje, aos 18 anos, está a estudar cozinha. “Estou a terminar o curso na Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo”, conta primeiramente em exclusivo à TvMais. Aliás, o rapaz que acredita que foi dos poucos concorrentes que seguiu em busca de formação. “Sempre gostei muito, mas há muitos colegas meus que, pelo que sei, não continuaram. Continuo muito feliz, mas ainda me falta bastante para chegar a chef. Tenho aprendido bastantes coisas, estou agora a realizar a prova final do 12.º ano”, admite, em seguida.
O grande sonho
Na escola são várias as vezes em que recorda aventuras do programa. É que um dos seus professores é Rúben Silva, que venceu o “Masterchef 2019”. “Damo-nos muito bem, é um professor muito simpático e sempre disponível. Às vezes recordamos momentos do programa também”, acrescenta. Curiosamente, o seu sonho continua a ser o mesmo que anunciava na altura do cooking show da TVI. “O meu grande desejo é ter um restaurante. Quero acabar a escola e trabalhar uns aninhos e depois abrir o meu restaurante em Ponte de Lima, na minha vila, porque sou muito ligado às origens”, confidencia.
Do “Masterchef” guarda as melhores recordações. E ainda recentemente esteve com Rui Paula, que era um dos jurados. “Há um ou dois anos estive na Casa de Chá da Boa Nova”, revela, por fim.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!