A nova novela da SIC acabou de se estrear e as emoções já estão ao rubro. Verónica permitiu que o fogo se alastrasse e corre risco de vida. Mas a irmã vai impedir uma tragédia e tomar uma decisão. Ou seja, em “A Promessa”: Laura salva Verónica da morte e aceita fugir para Lisboa.
O fogo alastrou-se num ápice. Verónica está muito assustada e já arrependida por não ter dito nada. Laura pede-lhe que confie nela e estende-lhe a mão. Em seguida, despeja água em dois cobertores, cobre-se a ela e à irmã, e avançam para a saída. Do lado de fora, vários vizinhos se juntam, com baldes de água e mangueiras, para tentar apagar o fogo. Maria está desesperada e, quando está prestes a entrar em casa, vê as filhas a saírem, ilesas. Maria corre para abraçar Laura e Verónica fica enciumada. A família fica impotente, a olhar para a casa, em chamas.
Decisão dolorosa
Na manhã seguinte, Maria e Laura avaliam os estragos da casa e Maria lamenta-se por terem perdido tudo. Lurdes diz que não há nada que os prenda ali e que têm emprego e teto praticamente garantido em Lisboa. Laura, ainda que lhe custe, admite que não vale a pena ficarem ali e que deviam mudar-se para Lisboa.
Nuno tenta recuperar alguns objetos, no meio da destruição. Verónica lava-se pois não suporta o cheiro a queimado. Em seguida, Laura pede-lhe ajuda para arrumar algumas roupas que não ficaram queimadas, pois a mãe e a avó já estão muito cansadas. A enfermeira apanha uma moldura com uma fotografia da família e guarda-a consigo.
Já de malas feitas, a família Rocha prepara-se para seguir caminho. Lurdes despede-se das vizinhas e Verónica avisa a avó para se despachar antes que percam a camioneta. Maria está desolada mas Laura consola a mãe e diz-lhe que as memórias não arderam com a casa, ficam para sempre guardadas no coração.
Veja as imagens das cenas em que Laura salva Verónica da morte e aceita fugir para Lisboa na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “A Promessa” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!