Tomás regressou a Portugal, mas ainda não esteve com o primo. Só que não vai faltar muito até isso acontecer. E é Laura quem vai proporcionar esse encontro. Ainda assim, o rebelde recusa-se a estar sentado junto de Miguel. Bem como a mãe. Ou seja, em “A Promessa”: Helena e Tomás recusam-se a jantar com Miguel.
António está muito contente com Laura. Mas Helena tenta descredibilizá-la dizendo que a achou arrogante que pôs em causa o profissionalismo de Duarte. Só que o marido acha-a dedicada e sente que vai cuidar bem do sobrinho. Helena acaba por forçar um sorriso, ainda que muito irritada.
Em seguida, já na sala de jantar, António, Helena, Camila e Tomás tentam ter um jantar tranquilo. Mas rapidamente o ambiente altera-se pois o empresário fica farto da atitude dos filhos e condena Tomás por ainda não ter ido ver Miguel. De repente, o elevador abre-se e Laura surge, com Miguel. De sorriso nos lábios, informa que o trouxe para jantar.
António orgulha-se do sobrinho
Instantes depois, a enfermeira já instalou o paciente à mesa e António sorri, feliz por ter a companhia do sobrinho. Helena e Tomás conseguem arranjar desculpas para se ausentarem. Camila fica muito constrangida ao ver Laura a dar a sopa a Miguel e começa a tentar escapar-se. Laura avisa-a de que Nuno não é mentiroso nem ladrão. Camila agradece a informação e levanta-se.
Por fim, António está encantado com a presença de Miguel e agradece a Laura. A enfermeira diz-lhe que pode confiar nela, vai tratar de Miguel com toda a dedicação. Mas avisa que é só isso, não gostou da forma como António humilhou a sua família. António engole em seco e Laura volta a focar-se em Miguel.
Veja as imagens das cenas em que Helena e Tomás recusam-se a jantar com Miguel na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “A Promessa” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!