A grande festa para celebrar o 4º aniversário do “Domingão” está marcada para, hoje, dia 23 de junho na vila alentejana de Arronches, Portalegre. Contudo, foi a 21 do mesmo mês, no ano de 2020, que o formato se estreou na antena da SIC. Emanuel e Luciana Abreu cantam “os parabéns”! 4 anos de ‘Camião da SIC’.
“Eu e a Luciana fazemos também uma dupla improvável, mas que se cola na perfeição”
A ideia partiu de Samuel, cantor dos Maxi e filho de Emanuel, e inicialmente o camião destinava-se a ser um palco de concertos para levar a música e a boa disposição até junto dos portugueses, que por causa da covid-19, estavam privados de ver os seus artistas favoritos. Mas a ideia acabou por se transformar num programa de TV porque Daniel Oliveira, diretor de Programas da SIC, rapidamente percebeu que podia transformar as tardes de domingo da estação de Paço de Arcos numa grande diversão.
Para estar ao lado de Emanuel escolheu Luciana Abreu e o camião foi para a estrada, para dar palco aos cantores, enquanto circulava por cidades e vilas de Portugal. E continua a ser assim até hoje. “Eu e a Luciana fazemos também uma dupla improvável, mas que se cola na perfeição”, diz, em primeiro lugar, o artista. “Criámos uma irmandade e um grande respeito mútuo. Ela é irreverente e eu sou bem mais calmo. Somos ambos cantores, o que favorece. Sei que somos uma dupla de sucesso que a SIC não dispensa”
Além de toda a festa em redor do camião, a animação faz-se também num estúdio amplo da SIC ou ao ar livre, com João Baião, Débora Monteiro, João Paulo Sousa, Melânia Gomes e Micaela, entre outros rostos que já passaram pelo programa. O “Domingão” é diversão do início ao fim e uma aposta ganha de Daniel Oliveira, uma vez que o formato é campeão de audiências desde a estreia, destronando “Somos Portugal”, da TVI.
“A presença das gémeas é realmente um ‘bombom’ para o público”
Não admira, por isso, que a SIC aposte no programa também para as tardes dos feriados, mudando o nome para “Feriadão”. Em declarações exclusivas à revista TvMais, Emanuel e Luciana Abreu recordam episódios curiosos, falam dos presentes que recebem, do segredo para o sucesso da dupla, mas mostram-se, especialmente, rendidos ao carinho dos portugueses, pois por onde passam todos lhe querem roubar um abraço ou um beijinho.
“A presença das gémeas é realmente um ‘bombom’ para o público. Já para elas, é a barra de chocolate inteira (risos). Elas adoram cantar e dançar, fazem-no com muito empenho e adoram dar espectáculo. São meninas muito carinhosas e reagem com muita alegria. Na sua pouca idade, sentem a partilha. Por exemplo, a Amoor, quando está muito contente, emociona-se e chora de alegria, principalmente quando canta e dança. Não forçarei nada, mas, sim, acho que me vão seguir os passos”, assume Luciana Abreu.
Assine a nossa NEWSLETTER gratuita
Seja o primeiro a saber o que está a DAR QUE FALAR!
Percorra, por fim, a galeria de imagens. Emanuel e Luciana Abreu cantam “os parabéns”! 4 anos de ‘Camião da SIC’.