Nesta terça-feira, 25 de junho, a TVI confirmou o nome de Ricardo Martins Pereira no painel de comentadores de “Dilema”. A informação já havia sido publicada pela revista TvMais anteriormente, que avançou ainda que Francisco Monteiro e Márcia Soares não estão entre os comentadores do novo reality show.
“Ricardo Martins Pereira é comentador das galas de domingo à noite do “Dilema”. O novo reality show da TVI, apresentado por Manuel Luís Goucha, estreia a 7 de julho”, diz a partilha da estação de Queluz de Baixo.
Nas redes sociais, o ex-marido de Ana Garcia Martins revela o que o motivou a assumir este novo desafio. “Já tinha tido uma abordagem neste tipo de formatos com a “Ex-Periência”, em 2023, e diverti-me bastante. Por isso, agora esta é uma nova oportunidade para poder mostrar um lado meu que não é assim tão conhecido ou explorado por mim.”
Em seguida, o autor do blog “O Arrumadinho” destaca que o facto de Manuel Luís Goucha presentar o formato também foi decisivo. “É, há muitos anos, aquilo que eu entendo que melhor define um apresentador de televisão: elevado, culto, empático, sensível e divertido.”
Entretanto, Ricardo também destaca que tem o objetivo de mudar o estilo dos comentários. “Depois, a oportunidade de poder apresentar em televisão um registo um pouco diferente daquilo que é comum ver-se nos comentadores de reality shows, que foi exatamente o que procurei fazer na “Ex-Periência”. Penso que os ex-concorrentes conseguem trazer aos programas uma visão interessante, informada, vivida, mas também acho relevante haver vozes diferentes, de quem analisa o jogo, os concorrentes, as atitudes, comportamentos com uma visão mais afastada.”
Novo reality show com Manuel Luís Goucha
Manuel Luís Goucha é o apresentador do formato inovador, que ainda tem poucos detalhes revelados ao público. Em abril, Goucha foi ao “Dois às 10” revelar alguns pormenores do que os telespetadores podem esperar do reality show.
Outra das grandes novidades é que os concorrentes são… figuras públicas! Vão estar divididos em duas equipas. “Mas depois são confrontados diariamente com dilemas que podem ser muito divertidos e muito duros. Podem mesmo perigar com os valores que uma pessoa tem. Perante um dilema pode prevalecer a índole pessoal ou índole do grupo. Aquilo que as equipas têm que conseguir é a maior quantia de dinheiro”, justifica. Em jogo está um prémio de 50 mil euros. “A equipa que conseguir o maior número de dinheiro vai à final. Mas, na final, só um elemento da equipa ganha”, acrescenta.
Por fim, Manuel Luís Goucha desvendou mais um pormenor. “Há figuras estranhas, cobertas de vermelho, que vão entrar na casa para levarem dilemas”, prometeu.