António prometeu a Miguel trazer Laura de volta e vai conseguir cumprir com o que disse. Mas, antes do regresso dos Rocha, tem uma conversa com a mulher e faz-lhe um ultimato. Esta acaba por ceder ao que o marido lhe pede. Ou seja, em “A Promessa”: António obriga Helena a pedir perdão à família de Laura.
António diz a Maria que não sabia o que a mulher tinha feito. Por isso, pede desculpa pela atitude impulsiva da mulher e implora para que regressem ao palacete. Mas a viúva diz que não pode decidir sozinha, vai falar com os filhos e depois logo lhe diz. António responde-lhe que serão muito bem-vindos.
Em seguida, Maria fala com a família sobre o possível regresso ao palacete. Laura só aceita se António estiver disposto a baixar a divida deles para que, no prazo de um ano, a consigam pagar e seguir com as suas vidas. Verónica fica indignada mas Nuno diz que não há outra forma. Maria vai falar com António.
Família em choque

Horas depois, Isaura, espantada, abre a porta à família Rocha. Nesse instante, surge António que a avisa de que estão de regresso. Isaura segue para ir chamar Helena, a pedido de António. Este informa a família que, tal como pedido, vai reduzir a dívida em cinquenta mil euros.
Por fim, o empresário surge na sala, acompanhado por Helena. Todos a olham, expectantes. A muito custo, a vilã pede-lhes desculpa pelo sucedido e diz que foi uma atitude intempestiva e injusta. Laura, Verónica, Nuno, Maria e Lurdes ficam incrédulos com o pedido de desculpas. Enquanto isto, Helena engole o orgulho a cada palavra que profere.
Veja as imagens das cenas em que António obriga Helena a pedir perdão à família de Laura na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “A Promessa” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!