Desde o trágico acidente com Miguel que a vida de Tomás nunca mais foi a mesma. O rapaz não consegue viver com a culpa que carrega nos braços. Cada vez mais fora de si, vai tomar uma decisão radical. E o que aí vem é verdadeiramente surpreendente. Ou seja, em “A Promessa”: Tomás toma decisão radical e aponta uma arma a Miguel.
Na casa de férias, o irmão de Camilea bebe mais um whisky quando Helena entra. Tomás está furioso e confronta a mãe por ter atentado contra Miguel. Mas esta diz que não suporta mais o sobrinho e Tomás insiste que não suporta mais viver com culpa. Helena não quer correr o risco de Miguel melhorar e ser capaz de contar o que se passou.
Nesse instante, o rapaz recorda-se do momento em que a mãe o ameaçou após o trágico aidente. Helena diz ao filho que se contar a verdade, ninguém vai gostar dele e António vai odiá-lo para sempre. Tomás, assutado, diz apenas que não foi intencional.
O irmão de Camila desabada a chorar e Helena embala-o, como se fosse um bebé. Quando a vilã se afasta, o rapaz pega numa lamela de calmantes e engole vários com bebida.
Atitude irrefletida
Horas depois, Tomás acaba de entrar no escritório. Está com uma expressão desnorteada. Vai ao cofre das armas e tira uma pistola. Olha para a arma, com algum espanto e cautela. Em seguida, entra no quarto de Miguel, muito alterado, e começa a chorar. O primo acorda e fica aterrorizado ao ver a arma. Tomás olha-o e diz que Helena tinha razão, só há lugar para um deles, apontando-lhe a arma, por fim.
Veja as imagens das cenas em que Tomás toma decisão radical e aponta uma arma a Miguel na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “A Promessa” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!