Helena não desiste de prejudicar Laura até porque a enfermeira a quer desmascara. Fora de si, mandou Bruno investigá-la. E vai acabar por descobrir que ela roubou medicamentos do hospital. Ao receber a informação, o empresário acaba por tomar uma atitude. Assim, em “A Promessa”: António afasta Laura de Miguel após denúncia.
No escritório, Bruno conta a António que Helena lhe pediu que investigasse Laura. Por isso, acabou por descobrir que ela roubou medicamentos no antigo hospital onde trabalhava. A enfermeira entra nesse momento para saber novidades de Tomás e António olha-a, muito sério, dizendo-lhe que têm de falar. Em seguida, Laura explica que a incriminaram. Mas o empresário está confuso e diz-lhe para tirar a tarde de folga, até pensar no que vai fazer, não a quer perto de Miguel. Laura fica em choque mas acata a ordem.
No jardim, a rapariga conta ao irmão que António soube que a despediram pelo roubo de medicamentos pois Bruno andou a investigá-la. O segurança surge e Nuno confronta-o. Este acaba por pedir desculpa a Laura mas a enfermeira percebe que ele estava apenas a fazer o seu trabalho. Bruno está confiante de que António não a vai despedir. Enquanto isto, António diz a Miguel que Laura não está. Miguel pergunta por Tomás e o tio explica que ele foi para uma clínica de desintoxicação.
Decisão surpreendente
Por fim, Helena diz ao marido que Tomás lhe pareceu bastante comprometido com o tratamento. António confronta-a por ter pedido a Bruno que investigasse Laura e acaba por lhe dizer o que descobriram. A vilã regozija mas António adverte-a que, até tirar aquela história a limpo, Laura vai continuar a ser a enfermeira de Miguel.
Veja as imagens das cenas em que António afasta Laura de Miguel após denúncia na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “A Promessa” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!