Foi um dos momentos mais marcantes na gala de estreia de “Dilema”, no domingo, 7, na TVI: com a namorada, Rosa Bela Soares, a entrar dentro da casa da Malveira, Carlos Areia não escondeu a emoção e foi mesmo às lágrimas no programa emitido em direto. O ator, de 80 anos, e a atriz, de 33, fazem 16 anos de relação em agosto, um namoro que ficou marcado pela polémica (já lá vamos) mas que, com altos e baixos, resistiu até hoje. E Carlos Areia ficou emocionado com a entrada de Rosa Bela em “Dilema”: “A solidão custa-me muito”, confessa.
Apesar de, nos estúdios da Venda do Pinheiro, estar rodeado por amigos da família na bancada, o intérprete andou, sozinho, pelo estúdio e, inclusivamente, trocou algumas palavras com o apresentador Manuel Luís Goucha durante os dois intervalos. Foi nesses momentos que, em declarações à TvMais, admitiu que tem receio da solidão, agora que Rosa Bela Soares se juntou ao grupo dos 16 concorrentes que enfrentam o novo desafio da estação de Queluz de Baixo.
“Fiquei muito emocionado quando a vi já lá dentro. Isto é estranho para mim, porque ainda estou a digerir tudo”, começa por referir o intérprete octogenário que, ainda assim, vê um lado positivo na participação da companheira no reality show da TVI. “Chegámos à conclusão que a participação seria boa para ela, isto é um projeto de trabalho. Ela no programa não perde, porque ganha ou aprende!”, defende Carlos Areia.
Carlos Areia emocionado com entrada de Rosa Bela em “Dilema”: “A solidão custa-me muito”
Mas se a prioridade do artista é o sucesso da sua mais-que-tudo, a verdade é que Carlos Areia assume a sua vulnerabilidade, agora que ficou sem a sua Rosa Bela Soares. “Sinceramente, ainda não caí na realidade. Só nas próximas horas vou perceber o que está mesmo a acontecer, quando não a tiver ao meu lado a fazer-me companhia. Tenho um grupo de amigos e vizinhos que me enchem a casa, senão isto não era nada bom”, afirma. “A idade tira-nos umas coisas e dá-nos outras e esta coisa da solidão custa-me muito. Sempre vivi sozinho muitos anos, sempre adorei viver assim, foram 12 anos, mas agora custa-me a habituar-me. Mas vai ser bom para ela mostrar o seu trabalho, nem que seja por 15 dias, vai ser bom.” Uma palavra a mais e a atriz podia não ter entrado em “Dilema”. “Tive medo de lhe dizer que ela me fazia falta. Acho que se lhe tivesse dito ela não tinha entrado!”
A relação entre Rosa Bela Soares e Carlos Areia teve um início bastante polémico, com alguns mal-entendidos. O ator chegou a dizer, em entrevista a Júlia Pinheiro, que se sentiu “traído” quando a jovem lhe “mentiu sobre a idade”, o que causou um problema ao ator por, na ocasião, namorar com uma menor. “Se eu te tivesse dito que tinha 16 anos?”, perguntou Rosa Bela Soares. “Se calhar não estávamos aqui hoje”, admitiu Carlos Areia.Recorde-se que, inicialmente, Cristina Areia, filha de Carlos Areia, não aprovou a relação, mas, com o tempo, acabou por se entender com Rosa Bela Soares.