Desde a primeira temporada de “Casados à Primeira Vista” que surgiu a dúvida. Afinal, os casamentos no programa são mesmo válidos, ou seja, os concorrentes mudam mesmo de estado civil? E a resposta foi sempre a mesma: sim. Aliás, muitos deles, no final da experiência social, acabaram mesmo por assinar o divórcio. Mas na atual edição do programa, esta “regra” foi quebrada. E com um dos casais mais queridos do público: Afinal Élson e Mariana não se casaram!
Segundo apurou a TvMais junto de fonte ligada à produção, há dois casais que não chegaram a assinar os papéis do casamento: Sónia Martins e Daniel Filipe e Élson Monteiro e Mariana Camarate. “Isso aconteceu porque havia umas questões burocráticas a resolver. No caso do Daniel, ele tinha uma escritura de um imóvel e pediu para que não casasse para não ter de mudar tudo. Na questão da Mariana e do Élson, teve a ver com outras questões burocráticas também”, revela esta fonte.
Esta situação é inédita no programa. “É algo que não era suposto acontecer, mas desta vez teve de se fazer assim para avançarmos com o programa e com estes concorrentes”, dizem-nos ainda. Por isso é que, neste momento, Sónia e Daniel, que já saíram da experiência, não têm mais nada a uni-los.
Entretanto, não é por que não se casaram que Élson e Mariana não são um casal. Aliás, os dois mostraram muita cumplicidade quando foram apanhados juntos pelo Holofote.pt durante o Rock in Rio Lisboa. E aproveitaram para dar alguns conselhos aos que queiram participar da experiência social da SIC no futuro! Veja aqui.
Divórcios por assinar
Neste momento, já há três casais fora da experiência. Se Sónia e Daniel não precisam de se divorciar, Elisabete e Francisco e Ricardo e Maria João continuam à espera de que termine a emissão do programa na antena da SIC para poderem finalmente assinar o divórcio.