Na noite do último domingo, 4 de agosto, um momento em especial do programa “Superestrelas”, da RTP1, emocionou o júri e os telespetadores. É que Vanessa Silva reproduziu a apresentação de Céline Dion nos Jogos Olímpicos.
Vanessa Silva cantou “L’Hymne à l’amour”, de Edith Piaf, e arrancou aplausos e muitos elogios do público. “Um momento incrível de uma artista absolutamente extraordinária”, escreveu uma fã. “Só mesmo ela para canta isto”, escreveu outra pessoa. “A melhor voz de Portugal”, elogiou ainda um seguidor. Veja o vídeo abaixo.
Para além do visual idêntico ao de Céline Dion, Vanessa Silva impressionou ao cantar de forma muito parecida à diva internacional. A apresentação de Céline Dion na Cerimónia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Paris foi uma das mais icónicas de sempre. De recordar que a cantora canandiana regressou aos palcos depois de, em dezembro de 2022, revelar o diagnóstico de Síndrome da Pessoa Rígida. Aliás, a cantora documentou a sua luta para voltar a cantar num documentário chamado para a Prime Video.
Vanessa Silva trabalha atualmente em espetáculos à bordo de cruzeiros. Nos últimos nove meses a artista fez parte do grupo de talentos que atuam em navios da Royal Caribbean, na região das Caraíbas. Entretanto, em meados de julho Vanessa anunciou que terminou a temporada de cruzeiros e já está em Portugal. E marcou o regresso com uma atuação muito especial no concurso da RTP1!