Apesar de tudo o que aconteceu no passado, Tomás nunca olhou para Miguel com maldade. E o filho de António já mostrou ser capaz de tudo para proteger o primo. Já não falta muito para voltar a ter uma atitude de herói. Ou seja, em “A Promessa”: Tomás salva Miguel de morrer atropelado.
À porta do palacete, Verónica tenta jogar basquete com Miguel mas rapidamente perde a paciência. Um estafeta, que foi fazer umas entregas, começa a fazer a manobra de marcha atrás e não se apercebe da posição do rapaz. A vilã não vê nada pois já está estendida na relva a apanhar sol. Nesse instante, Tomás está a sair de casa quando vê o acidente prestes a acontecer e grita por Miguel. Ouve-se um estrondo e Verónica fica em choque. Enquanto isto, António e Isaura ouvem um grito e correm para o exterior.
Em seguida, Miguel e Tomás estão caídos no chão. Verónica está junto deles, horrorizada. António e Isaura aparecem e perguntam-lhes o que aconteceu. Miguel agradece ao primo por lhe ter salvo a vida. Ao aperceber-se do que aconteceu, o empresário olha para o sobrinho, muito comovido.
Helena ataca o filho
Instantes depois, António e Tomás sentam Miguel no sofá. Verónica finge estar preocupada com o noivo, maso patrão avisa-a que não é suposto deixá-lo sozinho. Helena culpa o estafeta e olha para o filho, irritada. Em seguida, os dois conversam e a vilã critica Tomás por ter salvo Miguel e avisa-o para se manter longe de Laura. Mas o filho garante que a enfermeira é diferente e não fará nada para o magoar, nem a ele, nem a Miguel. Por fim, Helena ameaça-o para fazer aquilo que ela manda.
Veja as imagens das cenas em que Tomás salva Miguel de morrer atropelado na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “A Promessa” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!