Dia após dia, António e Maria estão cada vez mais cúmplices. Mesmo sem quererem, há algo que começa a nascer entre eles. Aliás, até Helena já se apercebeu. Mas a vilã bem que pode tentar que não vai conseguir impedir o inevitável. E já não falta muito para acontecer. Ou seja, em “A Promessa”: António trai Helena e envolve-se com Maria.
O empresário chega a casa de helicóptero. A empregada ouve o barulho e corre na sua direção para conversarem. Este logo lhe diz: “Maria, a sua filha não mentiu. A Verónica está mesmo à espera de um filho do Miguel. É um rapaz saudável. Este exame traz muitas informações”, anuncia mostrando-lhe o tablet com o resultado do exame. Mas, para surpresa do patrão, Maria desaba num pranto. “Então? Vai ser avó, não é assim tão mau…”, comenta ele. E a funcionária pede-lhe perdão. “Desculpe-me por tudo. Os meus filhos só têm trazido problemas, agora foi o Nuno. Ele contou-me. Não sei onde é que errei, sempre tentei passar-lhes valores, mas…”
Finalmente… o beijo!
Nesse instante, António pousa-lhe uma mão sob o queixo e faz com que ela o encare, limpando-lhe as lágrimas. “Eu não vou julgá-la pelos erros dos seus filhos. Não fique assim, por favor, não chore”, pede-lhe. Mas ela continua em lágrimas. “Eu vou-me embora, não lhe causo mais problemas…”, sugere. “Nunca me causou problemas, Maria, muito pelo contrário. Às vezes, acho que é a única pessoa que me entende verdadeiramente…” A nora de Lurdes não percebe e continua a chorar, pedindo perdão mais uma vez.
É então que António a puxa e se abraçam, fazendo com que Maria chore no peito dele. Em seguida, ele afasta-a e Maria olha-o. Sem conseguir resistir mais, o empresário beija-a. E ela deixa-se levar.
Veja as imagens das cenas em que António trai Helena e envolve-se com Maria na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “A Promessa” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!