
Na última semana o Holofote.pt desvendou em primeira mão que a TVI vai acabar com o “Somos Portugal”. Ao fim de 13 anos no ar, o formato vai dar lugar a uma nova aposta da estação de Queluz de Baixo. E, aos poucos, os apresentadores que comandam o programa vão reagindo. Depois de Catarina Miranda e Fanny Rodrigues, é a vez de Mónica Jardim falar sobre o fim do “Somos Portugal”.
“Como tudo na vida, isto tem um princípio, meio e fim, termina aqui um ciclo de um programa que teve no ar durante 13 anos, eu só posso dizer que me sinto uma privilegiada por ter feito parte da história do Somos Portugal durante 12. Para mim significa uma grande escola, há uma Mónica Jardim antes e uma depois“, disse, à revista TV7Dias.
“Espero que venham coisas boas, eu sou muito otimista, sou um ativo e uma cara da estação há 20 anos e eles disseram-me ‘Mónica continuarás a ser um rosto muito importante nesta estação e contamos contigo’, portanto, sei que vêm aí novos projetos e que sejam bons também para o meu crescimento profissional”, afirmou ainda.
Com o fim do “Somos Portugal”, Mónica Jardim fica, para já, sem projetos na TVI. Contudo, a apresentadora tem contrato com a estação e, tal como revelou, vai continuar a ser uma das caras do canal.
A verdade é que este é o ponto final num formato histórico no canal. Curiosamente, numa altura em que as audiências vinham a subir. Após meses de derrota, em Agosto, o programa conseguiu impôr-se frente à concorrência. De recordar que o “Somos Portugal” se estreou em 2011 com Cristina Ferreira e Nuno Eiró. Agora, 13 anos depois, vai despedir-se dos portugueses.