Isaura é a fiel empregada dos Fontes Morais. Pouco ou nada se sabe sobre a sua vida, mas a governanta já comentou que tem uma filha. A relação das duas não é nada fácil. E já não falta muito para uma notícia cair que nem uma bomba no palacete. Assim, em “A Promessa”: Isaura chora a morte da filha e Lurdes consola-a.
A Comissária Costa entra na cozinha e pede para conversar com Isaura. A governanta diz-lhe que está à sua disposição e a inspetora surpreende-a, revelando que houve um tiroteio e que Bianca terá sido uma das vítimas. Isaura sente-se mal e Lurdes, empática, corre a socorrê-la. A Comissária diz que é necessário que alguém vá identificar o corpo. Isaura pede para falar com o filho e depois dá-lhe notícias. Enquanto isto, a avó de Verónica tenta acalmar a colega.
Horas depois, em casa, a governanta diz a Samuel que quer ir reconhecer o corpo da filha. Mas o filho garante que não vai permitir que a mãe se sinta culpada pois Bianca fez sempre as escolhas erradas e só ligava quando precisava de dinheiro. Isaura insiste que precisa de ver a filha uma última vez. Samuel acede e vai acompanhar a mãe.
Isaura vai reconhecer o corpo
Por fim, Lurdes conta a Maria que Isaura foi identificar o corpo da filha que, alegadamente, morreu. Maria fica com muita pena da colega. Mas a sogra não perde a oportunidade para desdenhar das duas, que criaram as filhas mal criadas e que não perdem uma oportunidade para falar mal de Verónica. Maria contem-se para não se irritar.
Veja as imagens das cenas em que Isaura chora a morte da filha e Lurdes consola-a na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “A Promessa” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!