António está cada vez mais assustado com as ameaças que tem vindo a receber. O empresário está em pânico e nem imagina quem é, na realidade, a pessoa por detrás daquele pesadelo. A verdade é que se trata de uma nova personagem. E nós já descobrimos quem é a autora das ameaças a António em “A Promessa”:
A trama da SIC prepara-se para receber um reforço de peso. E que poderá mudar a história. Tudo acontece quando Olga (Soraia Chaves) se apresenta. Na verdade, esta mulher tem um segredo ligado a António. E quer fazer de tudo para se vingar do empresário. Por isso, tem vindo a preparar-lhe várias rasteiras. Mas já não falta muito para se apresentar. E ela será uma psiquiatra de sucesso que vai ao encontro de António pronta para cuidar de Miguel.
No escritório, o empresário está reunido com a profissional de saúde, que logo admite que há muito aguardava por aquele momento. “Admiro pessoas empreendedoras e capazes como o senhor”, justifica ela. “Pois a honra é toda minha. O seu currículo é impressionante. Especialista em reabilitação neuropsicológica, com experiência em estados de perdas de consciência prolongados. Trabalhou no Canadá, numa clínica de renome, e fez formações em diversas Universidades de prestígio…”, prossegue o pai de Tomás, levando a que Olga comente que ele leu o seu curriculum ao pormenor. “Como não podia deixar de ser. E quero certificar-me da sua veracidade. Espero que não me leve a mal”, reitera ele.
Aliança surpresa
A psiquiatra diz que não há qualquer problema e continua a conversa, admitindo que sabe todo o historial de Miguel. “O caso do seu sobrinho é muito curioso. Principalmente porque, após despertar do coma, o estado letárgico fez-se sentir um ano depois. Não é impossível, mas é raro”, afiança. Em seguida, António pede-lhe que lhe explique exatamente o que quer dele. “Como lhe expliquei, na carta que enviei com o currículo, estou de volta a Portugal, e tenho a intenção ou o sonho, digamos assim, de abrir cá uma clínica dedicada em exclusivo à neuro-reabilitação. Não estou a pensar apenas nas valências de tratamento, mas num centro onde possa estudar causas, sequelas e tratamentos de comas prolongados. Acontece que, trabalhei muito, fiz os contatos, mas não o dinheiro necessário para montar uma estrutura desta dimensão”, responde Olga.
A psiquiatra acrescenta ainda que precisa de um sócio especial. “Alguém que, além da capacidade financeira, tenha sensibilidade para este assunto. Esta área está muito negligenciada em Portugal. Eu gostava de mudar isso, acontece que, só com os meus conhecimentos, não consigo”. O empresário mostra-se então interessado e marcam uma reunião para dias depois.
Veja as imagens das cenas em que é possível ver que descobrimos a autora das ameaças a António na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “A Promessa” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!