
“Hell’s Kichen Famosos” ainda nem estreou e já está envolto em polémica. A SIC anunciou o elenco oficial do programa na última segunda-feira, 23 de setembro, porém, logo na terça-feira, dia 23, houve uma desistência. É que Ágata foi ao primeiro dia das gravações do “Hell’s Kitchen Famosos”, porém falhou os dias seguintes. A ausência da cantora coincide com o momento em que foram tornadas públicas as notícias sobre a prisão do filho, Marco Caneira.
No programa “Noite das Estrelas” da última terça-feira, dia 24, Ricardo Azedo revelou a primeira reação da cantora depois de desistir do formato. “A Ágata era uma das concorrentes anunciadas, gravou o primeiro episódio e não compareceu aos outros, isto tendo em conta as notícias que vieram a público hoje. Portanto, eu não a questionei sobre essa saída, sugeri-lhe apenas que continuasse porque acho que é importante para ela, enquanto pessoa, que precisa de se ocupar, continuar a fazer aquilo a que se propôs fazer”, explicou, em primeiro lugar.
Contudo, de acordo com o comentador, a reação de Ágata ao incentivo para se manter no “Hell’s Kitchen Famosos” foi direta: “Está fora de questão. Não gostei da experiência, nem do chef”.
Recorde-se que a SIC divulgou o elenco oficial do “Hell’s Kitchen”, que inclui 13 nomes, um a mais do que na primeira temporada. De acordo com a revista TV7Dias, João Paulo Sousa foi convidado de última hora para substituir Ágata, que acabou por abandonar o formato muito no início.
Filho de Ágata foi detido
No último domingo, 22 de setembro, a GNR de Castro Marim recebeu o alerta de que duas menores estariam a ser vítimas de importunação sexual por um homem. Depois da identificação do suspeito e da constatação de que havia um mandado para o cumprimento de prisão efetiva, a PJ procedeu com a detenção.
O filho de Ágata foi detido pela violação de uma jovem de 2014. O crime aconteceu em 2016 e Marco Caneira foi condenado em 2018. O filho mais velho da cantora Ágata foi condenado pelo Tribunal de Ponta Delgada, nos Açores, a uma pena de seis anos e meios de prisão por violação agravada de menor.