Pedro Teixeira deu o corpo ao manifesto. Habituado a conduzir o “Congela”, da TVI, e a observar os concorrentes a lidar com situações inesperadas, Pedro Teixeira entrou no famoso espaço fechado. E com que objetivo? Realizar as promoções da terceira temporada. Mas nem tudo correu como ele imaginaria. É que Pedro Teixeira sofre para promover a nova temporada de “Congela”.
“Já fiz algumas provas e é complicadíssimo! Só o facto de ter estado lá dentro fez-me confusão, estar ali sentado, à espera que qualquer coisa aconteça! Gabo a coragem e disponibilidade dos concorrentes”, relata o apresentador primeiramente à TeleNovelas. Em seguida, lembra que experimentou “o boneco com jato, a caixa com gafanhotos… mas congelei”, brinca.

Fazer este programa é muito especial para o comunicador. “Divirto-me à brava e divertem-se os concorrentes, o público também. Não pensei que ia correr tão bem, mas que seria um programa leve e divertido, de sábado à noite, que havia muita gente que ia gostar. Mas não sabia que ia ser um sucesso tão grande e que já íamos para a terceira temporada”, considera.
A fase mais engraçada
Entretanto, já tinha acabado as gravações de “Festa é Festa”: “A novela termina a emissão em dezembro, e está, para mim, na fase mais divertida!”. E como foram as últimas cenas? “Foi fácil despedir-me”, acrescenta o intérprete. Por fim, ainda justifica: “Criámos ligações fortes entre nós que foram além do trabalho e assim é mais fácil encontrar-nos e mantermo-nos em contacto, sem ter tantas saudades do projeto e do dia a dia porque estamos muitas vezes juntos, somos amigos!”.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!