A maldade de Helena não tem fim. Depois de Tomás a denunciar, António confronta a mulher. Esta teme perder tudo aquilo que construiu e decide voltar a agir. Ou seja, em “A Promessa”: Helena vinga-se de Maria e queima-a.
No escritório, António discute com Helena e diz-lhe que não confia nela, uma vez que voltou a mentir-lhe. A vilã tenta justificar-se, alegando que tudo o que faz é para o bem da família e para o manter à margem de problemas que só o vão perturbar, sem necessidade. Helena quer saber como correu a consulta de Miguel e António revela que o neurologista teve o mesmo diagnóstico do que Duarte. Helena fica aliviada.
Horas depois, a vilã está sentada no sofá quando Maria chega para lhe servir um chá. Maquiavélica, avisa-a de que já lhe tinha dito para se manter longe de António. A mãe de Verónica começa a recuar, com receio da vilã. Esta agarra-lhe no braço e despeja a água a ferver. Maria grita de dor e sai dali.
Em seguida, a empregada telefona para Laura, que percebe o nervosismo da mãe com a queimadura. Maria acaba por contar que foi Helena mas não diz quais os motivos que a levaram a fazer-lhe aquilo. Laura diz à mãe que um dia vai conseguir protegê-la.
No dia seguinte, Helena procura dinheiro para pagar à manicure. Maria surge e a vilã, cínica, pergunta-lhe se está melhor do braço. António quer saber o que se passou e mostra-se preocupado. Helena fica furiosa.
Veja as imagens das cenas em que Helena vinga-se de Maria e queima-a na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “A Promessa” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar quefalar!