João Paulo Sousa foi o último concorrente a ser confirmado no elenco da segunda temporada de “Hell’s Kitchen Famosos”. O nome do apresentador não havia sido citado nas notícias sobre o tema e surgiu como uma surpresa quando a SIC anunciou o elenco, cerca de duas semanas antes da estreia. Isso porque o formato arrancaria com 12 concorrentes, porém o número final acabou em 13.
Ao longo da semana falou-se muito que João Paulo Sousa entrou para substituir Ágata, que acabou por desistir ao fim de dois dias de gravação. Contudo, no episódio de estreia de “Hell’s Kitchen Famosos”, no último domingo, 6 de outubro, o públicou ficou a conhecer a forma surpreendente como João Paulo Sousa entrou no programa.
É que o apresentador e radialista era, na verdade, um dos clientes do restaurante. Contudo, em conversa com o chef Ljubomir Stanisic antes mesmo do serviço, João Paulo Sousa revelou o desejo de entrar na cozinha infernal. A comentar o menu do dia, o apresentador comentou: “Tens de pensar nisto feito por pessoas que não sabem estrelar um ovo não é? Se fosse para isso podia vir eu também”. Então Ljubomir respondeu: “Podias ser convidado, eu já tinha dito isso!”
Na sequência João Paulo assumiu: “Gostava mesmo de trabalhar aqui”, ao que o chef afirmou: “Arranjo-te já uma jaleca!”.
Certo é que a provocação não terminou aqui. É que diante de um momento de caos na equipa vermelha, já a meio do serviço, Ljubomir Stanisic ativou o “plano de emergência”. “João Paulo Sousa, continuas com a mesma vontade? Vem já aqui faz favor!” O apresentador levantou-se e acabou por ajudar a equipa a continuar o serviço. Entretanto, não foi suficiente para os concorrentes conseguirem servir todos os pratos e Ljubomir Stanisic acabou mesmo por abandonar a cozinha.