É já esta quinta-feira que a novela “Festa é Festa” bate mais um recorde. Para celebrar esta marca, a TVI preparou um capítulo muito especial. E vai acontecer a fuga da ilha: saiba tudo o que vai poder ver no episódio 1000 de “Festa é Festa”.
Aliviado, Teixeira entra no consultório. Mas estranha a decoração e fica entre o chateado e desesperado quando vê Manuela sentada na sua secretária. Ela pergunta-lhe se gosta na nova decoração e informa que agora é psicóloga-adjunta. Teixeira relembra que é preciso formação, mas a jovem acha que já tem experiência que chegue e dá alguns exemplos.
Enquanto isto, Elisabete fica incrédula quando Agostinho se queixa por ela não lhe ter preparado o pequeno-almoço. A rapariga acusa-o de ser machista e ele fica indignado por ser a segunda mulher que lhe diz isso num espaço de 24h. Agostinho pergunta se é assim tão mau ser machista e fica a pensar no assunto.
Na ilha, os oito belavidenses seguem o casal de indígenas pelo mato. Já estão todos cansados e queixam-se da longa caminhada. Florinda está a gostar e repara que estão a conhecer partes da ilha que ainda não conheciam. Chegam ao cimo de uma colina e ficam todos pasmados com o que veem. Todos estão de queixo caído a olhar para uma estância de férias, cheia de turistas a andarem de um lado para o outro. O grupo não quer acreditar que estiveram sempre ali tão perto da civilização. As mulheres ralham com os maridos por não terem explorado a ilha como deviam. Eles confessam que tiveram medo e desatam todos a correr em direção ao hotel, assustando os turistas.
O regresso à Bela Vida
Na Bela Vida, Glória sente-se culpada por ter chamado Lenita de galdéria. Assim, pede-lhe desculpa. Ivone acha que Lenita é mesmo galdéria e que as verdades devem ser ditas. Glória e Lenita parecem estar em sintonia e querem fazer as pazes, até porque têm de se unir, se realmente a coligação for para a frente. As duas acabam por apertar as mãos e Ivone tem vontade de vomitar.

No dia seguinte, Jorge e António enfeitaram a mercearia para receber Aida. Mas Guida não parece gostar muito e diz que a dona da loja é ela. Jorge lembra que Guida prometeu devolver a mercearia a Aida, caso ela estivesse viva. A mulher de Delfim protesta, mas acaba por deixar a decoração e vão todos para o largo para receberem os ressuscitados.
Por fim, estão todos à espera do grupo, que afinal não morreu e está de volta à aldeia. O autocarro surge e todos festejam. Pais e filhos abraçam-se e choram emocionados e cheios de saudades. Josefa não tem ninguém que a abrace, mas ao longe Delfim sorri-lhe. Fica um silêncio enorme quando o casal de indígenas sai do autocarro.
Veja as imagens sobre Tudo o que vai acontecer no episódio 1000 de “Festa é Festa” na nossa galeria
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!