“Festa É Festa” permanece no ecrã até o final do ano, mas os atores já estão a despedir-se da novela que já dura mais de três anos. Nas redes sociais, Ana Guiomar decidiu partilhar uma despedida, confirmando assim o fim de “Festa É Festa”.
“Em Dezembro de 2020, ligaram-me para fazer parte de um projeto que iria durar 3 meses, título provisório nunca houve! Já era, e sempre foi o Festa é Festa, coisa rara nas novelas”, conta, em primeiro lugar. “No dia 8 de Março de 2021 há um comunicado ao país, éramos nós e nem nós sabíamos bem o que éramos. No dia 26 de Abril estreámos. Portugal entrou na “nossa festa” e por lá foi ficando”, revela ainda.
Entretanto, a novela foi mesmo um grande sucesso, e acabou por ter muitas temporadas. “Estamos em julho de 2024, passaram se três anos e meio”, destaca. É quando Ana Guiomar justifica o cansaço em relação ao trabalho de “Festa É Festa”. “Já tinham ido a alguma Festa que durasse tanto tempo?! Eu não! Dói me os pés de tanto dançar e a cabeça também está meia tonta de tanto saltar e pular. Até agora, foi a melhor Festa da minha vida.”
“3055 cenas depois (quase o equivalente a 5 novelas),sei o que senti, o que vivi,o que cresci como actriz e como pessoa. Obrigada a todos. Os deste lado e os desse lado. Sabem todos quem são”, conclui.
De recordar que, anteriormente, Ana Guiomar falou sobre o desejo de viver outras personagens. Gostava de ter outros desafios, apesar de gostar muito da Aida. Estou contente com o que vier porque faço parte da casa.”