Há cerca de um ano Madalena Aragão gravou uma série internacional com Can Yaman chamada “El Turco”. Agora foi divulgado o primeiro trailer da produção, que ainda não tem data de estreia. A atriz portuguesa interpreta a personagem Elda.
O vídeo surge um dia depois das primeiras imagens da série serem apresentadas num evento em Cannes. A Madd Entertainment, distribuidora de “El Turco”, exibiu o trailer durante o MipCom TV, o mercado global de conteúdos de entretenimento para múltiplas plataformas. Espera-se que a estreia global de “El Turco” seja em fevereiro de 2025, porém ainda não há uma plataforma certa.
Inicialmente “El Turco” era uma produção original para a Disney +, mas o canal de streaming desistiu da série em abril. De acordo com a revista norte-americana “Variety”, neste momento a produção está a ser negociada pela produtora turca Ay Yapim com meios em Itália, Romênia, Rússia, Turquia e Médio Oriente. Além disso, a produtora afirma que o ator Can Yaman deve iniciar uma tour global em fevereiro com o objetivo de “levar ao mundo uma perceção diferente da ficção turca”.
Apesar de fazer parte do elenco principal da série internacional, Madalena Aragão não tem grande destaque neste primeiro trailer. Entretanto, a experiência fora do país foi muito importante para a carreira da jovem, que na altura das filmagens ainda não tinha 18 anos.
Na produção, Madalena contracena comCan Yaman, Greta Ferro ou David Nykl, entre muitos outros. A trama conta a história de um soldado que depois da Batalha de Viena, em 1683, ficou no norte de Itália e foi apelidado “El Turco” pela população. “É uma série inglesa, gravada fora do país, é muito giro. A oportunidade caiu um pouco de paraquedas, mas foi uma das melhores experiências da minha vida”, contou a atriz, no começo do ano.
Em seguida, Madalena Aragão conta pormenores dos bastidores: “Já gravei no ano passado, vivi cinco meses na Hungria e estive a filmar lá. Na altura, ainda não tinha feito 18 anos, então fui com a minha mãe”, acrescenta. O maior entrave nem foi a língua: “Foi diferente. O meu problema lá era o frio, sou muito friorenta”. Por fim, a jovem atriz conta que nunca se esquece da terra natal: “Portugal é o meu país e sei sempre que vou voltar para casa”.