Verónica vai fartar-se das maldades de toda a gente. E toma uma atitude surpreendente. A vilã vai revelar a toda a gente que Tomás é o verdadeiro pai do seu bebé. Com esta atitude, tudo volta a mudar na trama da SIC. Assim, em “A Promessa”: Verónica provoca crise no casamento de Helena e António.
Horas depois, no quarto, António conversa com Helena, abalado. “Eu concordo que a miúda é destravada e inconsequente, mas daí a inventar uma coisa destas?! Lembras-te do incidente com a faca, na cozinha? Ela estava sozinha com o Tomás… Também vi a Verónica a dar um estalo ao Tomás, no jardim, há uns tempos e… onde há fumo…”, comenta. “Mas qual fumo! A Verónica é uma pessoa perturbada, uma mitómana…”.
Em seguida, a malvada tenta despistar o marido. “Tu reparaste na maneira como ela olhava para o Tomás? Cheia de raiva e indignação, ela tinha aquilo entalado…”, reitera ainda. E a mulher continua: “Porque é louca! Ela aceitou vir de Trás-os-Montes para casar com um homem que nunca viu na vida!”. “Não seria a primeira louca que o Tomás levava para a cama”, riposta António, fazendo com que a mulher dê um murro na mesa. “Ela é uma oportunista. Veio cheia de sonhos, convicta de que ia ficar rica. Quando percebeu que nada disso ia acontecer, aproveitou-se do mais indefeso e engravidou. Eu até não duvido que, na cabeça perturbada dela, aquele bebé deva ser do Tomás… Por favor, tu tens o resultado do teste de ADN”. O empresário continua cheio de dúvidas.
Tomás mente a Laura
Mas não é o único. Também Laura confronta Tomás com o que a irmã disse. “A Verónica é maluca, mas parecia tão certa do que estava a dizer…”, argumenta a enfermeira, acrescentando: “Ela sempre foi obstinada contigo, eu sei…”. “E que culpa tenho disso? Eu nunca gostei da tua irmã”, responde o irmão de Camila.
Nesse instante, a mulher vai direta ao assunto: “Pensa bem no que vais responder porque eu aguento desilusões, mas não suporto mentiras. Há alguma hipótese daquele bebé ser teu?”, atira. Sem alternativa, o rapaz mente. “Não, nunca. Assim que te vi, não olhei para mais ninguém”, reitera. E Laura insiste: “Uma noite de sexo pode acontecer do nada…”. Só que o filho de António continua firme: “Não há a mínima hipótese. Eu nunca estive com a tua irmã”, atira, por fim.
Veja as imagens das cenas em que Verónica provoca crise no casamento de Helena e António na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “A Promessa” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar quefalar!