A chegada de Olga à trama da SIC veio provocar uma reviravolta. A psiquiatra passou a fazer parte do dia a dia de Miguel e iniciou os tratamentos. Quem não está a gostar nada disso é Helena. A bandida não aceita que o sobrinho possa melhorar e decide tentar manipular a profissional. Mas não vai ter a resposta que ambicionava. Ou seja, em “A Promessa”: Olga rejeita ajudar Helena a prejudicar Miguel.
Olga está a descer as escadas após um momento com o paciente, quando se cruza com a mulher de António. Esta logo se apresenta e a psiquiatra finge não a conhecer. Maquiavélica, a vilã pergunta primeiramente: “Como é que o tem achado? Eu vivo para ver o meu sobrinho fora daquela cadeira de rodas”, solta. A profissional de saúde responde com a mesma ironia. “Imagino que sim, mas sabe que apenas começámos a trabalhar agora. Tudo o que lhe posso adiantar é que o meu plano de ação se foca muito na psicanálise”, afirma.
Olga enfrenta Helena
Helena continua a tentar manipulá-la: “Deve ser difícil com uma pessoa com o nível de consciência dele”, solta. Ao que Olga responde: “Este caso é grave, sim. Mas não é um caso perdido, até porque não acredito em casos perdidos”. A vilã fica surpreendida e tenta ainda uma derradeira chance de ter a ajuda da psiquiatra. “E quando é que a doutora acha que podemos ter um parecer.” Mas não recebe a resposta que esperava. “Nesta fase eu não costumo dar informações sobre os detalhes dos procedimentos, a ninguém, nem mesmo a familiares”, solta, por fim.
Veja as imagens das cenas em que Olga rejeita ajudar Helena a prejudicar Miguel na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “A Promessa” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar quefalar!