Heitor revelou este domingo, 27 de Outubro, o seu segredo aos portugueses. O concorrente nortenho sofre de Michaelfobia. E, pela primeira vez, falou abertamente sobre o assunto. Assim, Heitor explica tudo em que consiste a sua Michaelofobia no “Secret Story”.
No confessionário, o concorrente teve uma conversa com Cristina Ferreira. “Tenho fobia à imagem, à pessoa, à imagem que criei da pessoa”, contou primeiramente. Isto depois de ver uma imagem do malogrado músico e de parecer muito afetado com o assunto.
Em seguida, Heitor continuou: “Obviamente que é uma pessoa super conhecida mundialmente. Na altura do seu falecimento, foi no momento em que comecei a ter acesso à imagem. Tinha 9, 10 anos e suscitou-me curiosidade de investigar, procurar, ver vídeos, saber quem era. Via tudo e mais alguma coisa”, explicou. O rapaz garantiu que “Havia muito a ideia de que não tinha falecido, consumia muito todos esses vídeos. Tive acesso a todas as polémicas que teve durante a sua vida. Fiquei com isso muito presente na minha vida”.
Heitor nunca fez terapia
Heitor começou então a ter pesadelos constantes. “Foi nesse momento em que comecei a ter medo do escuro, e tudo mais. Aconteciam sempre da mesma maneira. Basicamente, tinha muitos pesadelos no escuro, que me vinha buscar e que ia aparecer na minha casa e depois dentro das polémicas que havia relacionadas com ele”. O concorrente contou aos pais o que lhe acontecia. “Tinha muito medo de dormir sozinho. Tinha muito medo do escuro, era muito medricas. Comecei a falar, a dizer que tinha pesadelos que aconteciam da mesma maneira. Na altura tão pequeno já achava que era uma coisa que não tinha cabimento”.
Mas o jovem nunca procurou ajuda psicológica. “Recorri a algumas pessoas que me conseguiram ajudar. A partir do momento em que temos pesadelos constantes todas as noites, o nosso cérebro acaba por confundir isso com a realidade. Aquilo começou a ser real na minha cabeça”, adiantou. Heitor não conhece ninguém com a mesma fobia. “Nunca falei com ninguém que sentisse exatamente o mesmo. Mas pesquisei e percebi que havia muita gente que desenvolvesse esta fobia”, atirou.
Por fim, garantiu que apenas se sente incomodado quando vê a imagem do cantor. “A música não me incomoda, incomoda-me se estiver a ouvir a música e a pensar na imagem”, disse.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar quefalar!