Na manhã desta segunda-feira, 28 de outubro, Rafael esteve à conversa com Cristina Ferreira e Cláudio Ramos no “Dois às 10”. O concorrente falou sobre a sua expulsão da “Casa dos Segredos”, na gala do último domingo, dia 27. Além disso, Rafael também reagiu à polémica envolvendo o seu nome e o de Margarida.
“Estava a leste”, esclarece, em primeiro lugar, sobre as primeiras vezes em que a concorrente falou sobre o desconforto que sentiu ao seu lado na cama. Aliás, quando Margarida revelou aos colegas as movimentações que sentiu, Rafael reagiu de forma polémica e chegou a questionar se a jovem estaria a dizer aquelas coisas por estratégia. “Arrependi-me”, garantiu, a Cláudio Ramos e Cristina Ferreira. “A Margarida já teve alguns traumas e nunca na vida fez isso por estratégia”, justificou o jovem.
Na sequência, Rafael fez questão de explicar que nada aconteceu naquela noite. “Sou um rapaz que não tem maldade nenhuma. Gosto de me dar bem com toda a gente em geral. Gosto de ajudar as pessoas. Sempre respeitei as mulheres, sempre respeitei as pessoas como iguais”, disse. Entretanto, afirma que ficou receoso que o episódio passasse uma imagem errada. “Tive medo lá fora, o que é que podiam pensar.”
Por outro lado, dentro da casa diz que não houve desconfianças entre os colegas. “Senti o Gonçalo mais afetado. Falou comigo pessoalmente e ficou tudo esclarecido”. Contudo, destaca que depois do que aconteceu, não voltou a dormir ao lado de Margarida. “Acho que era muito mal se voltasse a dormir”, disse. Veja o que disse Rafael aqui.
Recorde-se que o episódio foi muito comentado entre os fãs do programa, gerando inclusive uma queixa à ERC. De acordo com a revista TV7Dias, a denúncia critica a forma como a TVI lidou com o tema, afirmando que a estação não agiu de forma “clara e transparente”. “Foi amplamente notado que a concorrente Margarida demonstrou desconforto devido ao comportamento do concorrente Rafael, o que gerou grande comoção entre os espectadores”. Além disso, a queixa destaca a “falta de divulgação de imagens completas que pudessem esclarecer o que realmente aconteceu” na noite polémica entre Margarida e Rafael.