Miguel vai desaparecer misteriosamente do palacete. Laura fica em pânico e logo acusa Helena. Mas, afinal, o verdadeiro autor do rapto é outro. Ou seja, em “A Promessa”: António esconde Miguel e engana Laura e Helena.
Na manhã seguinte, Helena, Laura e Camila conversam, com a enfermeira a comentar que o melhor era chamar a polícia. “O António mandou-me mensagem a dizer que estava bem, que eu tinha de confiar nele, e voltou a desligar o telemóvel. Portanto, a polícia não vai ver urgência”, solta a vilã, com a nora a lançar novamente insinuações de que ela está envolvida no caso. “Por favor! Não comecem a discutir outra vez. Vou tentar ligar ao pai”, diz a amiga de Leonor. Até que o próprio empresário aparece, calmo e sereno. Camila corre para os seus braços. Mas Laura só quer saber onde está o cunhado. “Calma, está tudo bem. Tive de levar o Miguel para um lugar seguro”.
“O Miguel é assunto meu”
As três mulheres ficam perplexas e a vilã ainda questiona: “Desde quando é que esta casa não é segura para o Miguel?”. Só que o marido vira-lhe costas: “O Miguel está bem, é o que eu quero dizer”, atira. Laura ainda o interpela: “Desculpe, mas é só isso que nos vai dizer? Ele está exatamente onde? A fazer o quê? É que aqui ele tem a medicação, os tratamentos, a rotina…”. Porém, ele não lhe dá conversa: “Já disse que, a partir de hoje, ninguém precisa de se preocupar mais com as rotinas do meu sobrinho. A partir de agora, o Miguel é assunto meu. Só meu”. E vai-se embora, deixando a enfermeira emocionada e ainda com mais medo.
Veja as imagens das cenas em que António esconde Miguel e engana Laura e Helena na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “A Promessa” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!