Quando se casou com Laura, Tomás já sabia que não seria fácil conquistá-la. Mas, com o passar do tempo, acredita que vai conseguir fazê-lo. E, mesmo com Miguel longe do palacete, a enfermeira não consegue entregar-se a ele. Depois de estar com o amado em Castelo Branco, a irmã de Verónica regressa para junto do marido e nada lhe conta. Só que ele vai acabar por descobrir a verdade da pior forma. Tudo acontece após uma passagem de tempo de cerca de cinco meses. Assim, em “A Promessa”: Tomás descobre que Laura o enganou e maltrata-a
Farta de não ter notícias do cunhado, a filha de Maria confronta António e diz-lhe que gostava de voltar a estar com Miguel. “Já sabes que não podes. Se ele te vê e percebe que estás preocupada, pode deixar de sentir a raiva que o alimenta. E assim, todo o trabalho que desenvolveu ao longo destes meses vai para o lixo”, explica o empresário. Mas a nora lembra-o de que lhe prometeu que a deixava voltar a ver o rapaz. Só que ele não lhe dá hipóteses. “Mas tem noção do quanto me custa não o ver? Estar afastada dele tem estado a destruir-me. E eu aceitei entrar no jogo da raiva, mas fi-lo porque o doutor me prometeu que eu poderia ter acesso ao Miguel. Por favor, fale com a médica, se o doutor pedir, ela não vai negar…”, suplica.
Algo que o marido de Helena continua a negar. “Não. Desculpa, mas a recuperação do Miguel é mais importante. E eu sei que és intempestiva, mas se queres continuar a ter o meu respeito não apareças de surpresa na clínica. Este assunto está fechado, entendido?”, atira. Nesse instante, Tomás desce as escadas e encara a mulher, após ouvir toda aquela conversa. “Tu sabes onde é que o meu pai internou o Miguel? Mentiste?”, pergunta. “O doutor António fez-me prometer que não dizia a ninguém”, insiste a rapariga.
A desilusão de Tomás
Os dois têm então uma forte discussão. A irmã de Verónica confirma que o cunhado não está em Londres, mas pede-lhe que pare de fazer perguntas. “Não, mas não perguntes mais nada, por favor. Não quero perder o respeito do teu pai”, solta. “Isso quer dizer que estás há meses a fazer este teatrinho com o meu pai. Tanta merda com as mentiras dos outros, mas afinal tu também mentes. Pensei que podia confiar em ti”, critica o irmão de Camila.
A mulher tenta remediar o tema. “E podes! O teu pai obrigou-me a ficar calada. Se ouviste a conversa, sabes que te estou a dizer a verdade!”. Só que o rapaz está sem palavras. “Pensei que eras diferente, Laura. Juro que pensei mesmo. Criticas tanto a tua irmã, mas afinal vocês não são assim tão diferentes. Tu e a Verónica são iguais”. Apesar deste mal entendido, o par acaba por fazer as pazes a tempo da festa de aniversário de António.
Veja as imagens das cenas em que Tomás descobre que Laura o enganou e maltrata-a na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “A Promessa” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!