O arranque da segunda temporada da trama da SIC vai ter direito a uma grande reviravolta. E tudo acontece durante a festa do 65º aniversário de António. É que este é o momento escolhido por Miguel para voltar para casa. Assim, em “A Promessa” o regresso triunfal de Miguel sem cadeira de rodas dá-se no início da segunda temporada.
Helena promove uma grande festa e aproveita para se declarar ao marido. “Hoje é um dia muito especial. O dia em que celebramos o aniversário de um homem único. O homem da minha vida, o pai dos meus filhos. Um empresário lutador, corajoso… Qualquer festa, por muito grande que seja, será sempre pequena demais para homenagear aquilo que és. Muitos parabéns, meu amor. Um brinde”, solta, erguendo o copo. Todos brindam e Tomás pede ao pai que discurse.
Já de microfone na mão, o aniversariante emociona-se: “Bom, não vou aborrecer-vos com discursos. Quero agradecer a todos, estarem aqui comigo. E acima de tudo, agradecer à minha família. Sem eles, nada disto fazia sentido. O meu brinde é dedicado a eles. Agora, isto é uma festa, sinónimo de diversão. Portanto, comam, bebam, dancem e façam o favor de ser felizes”, pede. Enquanto isto, entra um carro no complexo do palacete e estaciona.
A festa segue e os convidados estão-se a divertir até que vêm uma pessoa a entrar. De pé, com um fato elegante e a caminhar com confiança, Miguel apresenta-se. “Muitos parabéns, tio”, diz, deixando António de lágrimas nos olhos. “Não podia deixar passar este dia sem o ver”, acrescenta. O empresário atira-se a ele num abraço emotivo. “Meu querido… Campeão! Ter-te aqui é o melhor presente que eu podia ter recebido”, solta, entre lágrimas.
O pânico de Helena
Toda a gente está sem palavras. “Como é que é possível?! A Olga disse-me que te proibiu de vir”, comenta o aniversariante, enquanto o sobrinho se explica: “Pedi-lhe que não estragasse a surpresa”. Camila acaba por cumprimentar o primo. “Tu estás… É incrível. Nem sei o que dizer”. E ele agradece: “Diz só que ficas contente por me ver”. Tomás observa tudo e sente-se a sufocar com o medo, enquanto a mulher avança na direção do amado, sem reparar que o marido fica para trás. Sem palavras, Helena aproxima-se do sobrinho e diz-lhe que é bom vê-lo. “Tia Helena… Não me vai dar um abraço?”, provoca ele, percebendo o medo da vilã. Mas acaba por abraçá-la com força, deixando-a ainda mais desconfortável. Já o primo não aguenta mais aquele cenário e sai, sem ninguém separar.
Entretanto, Laura aproxima-se para falar com o amado. Mas ele ignora-a e volta para junto do tio. “Deixa-me olhar para ti outra vez, que eu ainda sinto que estou num sonho”, comenta o empresário. “É realidade, tio. Estou aqui. De pé”, confirma o marido de Verónica, e Laura acaba por falar: “Isto é um sonho tornado realidade”. A emoção continua a tomar conta de António, que relembra o irmão. “Caramba, eu acho que já me tinha convencido que não ia acontecer! O Fausto… Miguel, o teu pai…”.
“Vim para ficar”
Só que o sobrinho não o deixa continuar. “Não vai ficar assim no seu aniversário, pois não? É dia de festa. Não é? Estamos numa festa ou não? São os anosdo meu tio, vamos celebrar a vida!”, pede, dirigindo-se a todos os convidados. Já a mulher de Tomás sai para ir procurar o marido, enquanto Miguel faz um brinde com o tio. “Eu ainda não consigo acreditar”, volta a comentar o empresário. E este deixa-lhe uma garantia: “Acredite, tio. Vim para ficar”. Helena observa os dois e só consegue pensar que a sua vida acabou.
Veja as imagens das cenas que mostram o regresso triunfal de Miguel sem cadeira de rodas na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “A Promessa” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!