Depois de expulsar Tomás e Laura do Palacete, Miguel continua o seu plano de vingança. E em breve, em “A Promessa” Miguel pede o divórcio a Verónica. Tudo acontece quando Miguel chega a Belmonte. Maria afasta-se e Graça segue-a, deixando o casal sozinho. Verónica tenta ser dócil e mostra-lhe a barriga, mas Miguel diz-lhe que se lembra dos maus-tratos e pede-lhe o divórcio. Leia a seguir os detalhes das emoções da novela da SIC.
Em “A Promessa” Miguel pede o divórcio a Verónica
Depois do pedido, Verónica argumenta com Miguel mas ele insiste que quer o divórcio pois o filho nem é dele. Verónica avisa-o que vai lutar pelos seus direitos, mas Miguel vira-lhe as costas.
Logo depois da dura conversa, Maria cruza-se com Miguel e fica genuinamente feliz por o ver tão bem. Miguel fala de Verónica mas Maria avisa-o que não se vai meter na vida deles. Miguel pede ao motorista para dar uma volta por Belmonte.
Já de regresso ao palacete, Miguel diz ao tio que Verónica não lhe vai dar o divórcio. António fala da possibilidade do sobrinho pedir a guarda de Luís. Por outro lado, em Belmonte, Verónica está fora de si depois da visita de Miguel. Maria tenta confortar a filha, mas Verónica explode por Miguel querer o divórcio e garante que ninguém se vai ficar a rir dela, depois de tudo o que a fizeram passar.