
Após as gravações de “Queridos Papás”, Rita Cruz volta a integrar mais um projeto da estação de Queluz de Baixo, na nova novela da TVI, “A Fazenda”. No evento de apresentação da trama, a atriz descortinou mais sobre a sua personagem. “Ela é uma mulher digamos que… com um temperamento difícil. Mas faz tudo pelo filho”, sublinha.
“Aqui o motivo é só mesmo o filho. O bom ou o mau, é tudo pelo Talu”, disse, referindo-se à personagem interpretada por Evandro Gomes. A atriz acredita que uma personagem não é “má” por si só e sem motivo. “O que eu tentei procurar foi a humanidade nesta maldade toda, para não ser só má”, sublinhou, dizendo ainda que tentou perceber que “caminho a levou a este sítio, que é um lugar de loucura, de ambição desmedida, mas que tem uma coisa por trás. Há aqui uma história, um passado”.
Rita Cruz desvendou ainda como funcionam as dinâmicas nos bastidores da nova novela com os colegas no dia a dia. “Nós somos muito compinchas, muito amigos. Esta novela, a nível de afeto, de ligações, de nos darmos todos bem, eu acho que este grupo e esta energia, se vê ali na imagem. Há mesmo uma grande generosidade nesta equipa”, admitiu. Recorde-se que “A Fazenda” estreia na próxima segunda-feira, 25 de novembro.