Na novela da SIC, “A Promessa”, Miguel e Tomás vão envolver-se numa discussão que vai levar a uma luta. Ou seja, Miguel e Tomás andam à pancada, tudo porque o filho de Helena considera que Miguel é o grande culpado do seu divórcio de Laura e o ex-paraplégico não quer ver Tomás na sua casa. Descubra aqui, no seu Holofote, como é que em “A Promessa” Miguel e Tomás andam à pancada.
Primeiramente, Miguel percorre os corredores da casa quando se cruza com Tomás. Desagradado com a sua presença no local, o ex-paraplégico avisa o irmão que não o quer ver a continuar a viver ali em casa.
O primo pergunta-lhe se está satisfeito com o seu divórcio de Laura e avisa-o para se manter longe da futura ex-mulher. Os dois começam a trocar ofensas e a conversa acaba por subir de tom. A certa altura. Tomás tenta bater no primo, mas este não permite, agarrando-lhe no braço com força e parando-o.
Miguel acaba por fazer um aviso a Tomás, dizendo-lhe que já não é o miúdo inocente que caiu da varanda. O primo fica chocado com as suas palavras.
Assim, Miguel acaba por fazer um aviso a Tomás, dizendo-lhe que já não é o miúdo inocente que caiu da varanda. O primo fica chocado com as suas palavras.
A mãe de tomás ouve a discussão
Após ouvir gritos, Helena entra apressada e encontra Miguel a dizer ao primo que já não é um miúdo inválido e indefeso. Após a saída de Miguel, Tomás comenta com a mãe que acha que o primo se lembra de tudo e Helena fica muito apreensiva com a possibilidade de o filho estar certo naquilo que diz. Veja todas as imagens na galeria da luta entre primos.
Mais tarde, António confronta Miguel com o que se passou e diz-lhe, se Tomás não pode estar em casa, ele prefere mudar-se, pois não pode estar a tomar partido de Miguel em detrimento do próprio filho.